Bem debaixo do seu nariz

    “Quando acabava de falar, ninguém discordava. As minhas palavras entravam na cabeça deles como se fossem gotas de água na areia. Todos esperavam ansiosos pela minha chegada, como se espera a chuva no tempo de calor. Eu sorria para aqueles que tinham perdido a esperança; o meu rosto alegre lhes dava coragem.” (Jó 29.22–25)

    Douglas Horton, um famoso pastor congregacional de Nova York, gostava de aconselhar seus alunos de seminário a sorrirem, a criarem ambientes de celebração em casa e no trabalho. Ele sempre dizia: “Sorrir é uma espécie de terapia gratuita”. As vezes ele insistia com eles dizendo: “O sorriso é uma felicidade que vocês sempre encontram debaixo de seu narizes”. Já ouvi pessoas dizendo que sorrir é o melhor tratamento de beleza existente. Aliás, quem não gosta de estar perto de pessoas alegres?

    Os versículos separados acima, fazem parte das memórias de Jó. Memórias de quando sua vida era uma referência para sua comunidade. Jó lembra que as pessoas esperavam ansiosas pela chegada dele. Ele sempre encontrava uma forma de encorajar as pessoas a enfrentar seus dramas com paciência.

    Talvez não possamos fazer muito pelas pessoas que sofrem ao nosso redor, mas podemos encorajá-las com nosso sorriso mais sincero e nosso abraço mais caloroso. Não esqueça: “seu sorriso está bem debaixo do seu nariz”.

    Que sua presença seja como chuva no deserto!

Comentários

  1. Nossa postura de amor e alegria pode mudar um ambiente, pois temos a luz do Espírito Santo em nossas vidas!🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Como uma vez ou vi do pastor Paulo em uma pregação, o cristão por natureza é otimista e alegre!

    ResponderExcluir
  3. Sorrir sempre! Mesmo com as dificuldades que se colocam na nossa frente.... Deus sempre nos sustenta, e nos garante a vitória!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu pastor, desse jeito eu gosto de ficar perto de pessoas iguais a mim pois gosto de sorrir de brincar ser como crianças, muito ruim ficar perto de pessoas negativas e falsas.

    ResponderExcluir
  5. A alegria do senhor é a nossa força vamos sorrir, Tudo posso naquele que me fortalece!

    ResponderExcluir
  6. A paz que o senhor nos dá, transforma nossa tristeza em sorriso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?