Devagar e Sempre

     “ É melhor que você, meu irmão, vá na frente deste seu criado. Eu vou atrás devagar, conforme o passo dos animais e dos meninos, até que chegue a Edom, onde você mora.” (Gn 33.14)

     Quanta vontade você tem de correr? Já sentiu que às vezes parece que ficamos para trás? Parece que todomundo está acelerando, as pessoas estão crescendo eavançando, mas nossa vida está estagnada. Bom, isso já me perturbou durante muito tempo. Eu pensavaque podia acelerar minha vida, que tinha nascido para fazer coisas grandes, mas Deus me fez entender que não estamos sozinhos nesse mundo. Muitas vezes não somos nós que determinamos a velocidade da marcha. É isso que Jacó está dizendo a Esaú: “preciso andar nos passos das crianças e dos animais”. Jacó precisava desacelerar para levar consigo seus tesouros; filhos, esposa e seus bens. São muitos os que alcançaram sucessos deixando pelo caminho a família e bens preciosos. Sabe o que acontece?

     Quando a velhice chegar, terão muitos arrependimentos. Sentirão falta de pessoas sinceras, de momentos de simples prazeres. Querido irmão: você pode crescer sem negligenciar seus valores? Claro que sim! Vá atrás dos seus sonhos, mas não perca seus tesouros.

     Que Deus lhe dê paz na caminhada!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?