Enfrente o inimigo

     “Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: “Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti”.” (2Cr 14.11) NVI

     Como você reage quando sua paz é arrancada sem mais sem menos? A Bíblia nos fala de um momento tenebroso na vida do rei Asa. Ele foi um ótimo rei em Israel. Ele se apegou a Deus e Deus o fez prosperar. A vida dele estava satisfatória. Ele até mesmo organizou um exército para proteger todas as suas conquistas. Ele anunciou que tinha um contingente de 580 mil homens. 

     Nada a temer até que sem mais sem menos um etíope chamado Zerá decidiu acabar com a tranquilidade de Asa. O cara conseguiu reunir uma coalizão com cerca de um milhão de soldados e iniciou uma marcha contra Israel. 

     Você pode sentir a tensão? O que fazer quando o novo desfavorável bate a sua porta?

     Gosto da atitude de Asa. Ele não ficou encolhido esperando o inimigo chegar na sua porta, ele se organizou e partiu para a batalha. Quando estava na melhor posição para o confronto ele clamou ao Senhor como lemos no texto. Sabe o que aconteceu? O Senhor feriu os etíopes. Deus lhe deu vitória!

     Querido, não se encolha diante de um desafio. Não faça da sua força uma fraqueza. Deus te dará estratégia enquanto você marcha para enfrentar o inimigo que te desafia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua