Quando for Necessária, a Ajuda Vem

    “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate para livrá-lo, a Etiópia e Sebá em troca de você.” (Is 43.2–3) NVI

    Deus nos ama? Muitas vezes nossa ideia de amor é completamente diferente do que vemos nas narrativas bíblicas. Como pais queremos sempre proteger nossos filhos e evitar que eles passem por qualquer aperto. Minha esposa sempre disse que eu sou superprotetor. Bom, talvez eu tenha que admitir. Mas, tenho aprendido que o amor de Deus é muito eficiente. Ele (como uma águia) está sempre preparando seus filhos para voarem. Está sempre nos treinando para enfrentarmos as batalhas no mundo onde vivemos. 

    Uma das narrativas que mais me mostraram isso é quando o Espírito Santo leva Jesus ao deserto para ser tentado por Satanás. Certamente, eu ficaria atrás de uma pedra com um pedaço de madeira para proteger minha cria, kkk... Mas Deus confiava plenamente no coração de seu filho.

    Como li certa vez, Deus não abre o caminho de antemão. Ele vai nos auxiliando a medida que damos cada passo. Deus não vai nos enviar ajuda antes que ela seja realmente necessária. Por isso, continue a nadar, Ele está sempre perto.

    Que Deus abençoe muito seu dia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?