Serôdia e Temporã


     “Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.” (Jl2.23)

     Se a vida fosse sempre a mesma coisa, será que suportaríamos a sua monotonia? Acredito que não. Fomos criados para desbravarmos, para enfrentarmos desafios e evoluirmos com as nossas experiências. Não precisamos de uma redoma, precisamos de um refúgio para horas em que a experiência for maior que nossa capacidade de absorver.

     Deus é nosso refúgio, Deus é nossa fortaleza. Ele é quem equilibra nossas experiências. Como profetizou Joel, Ele nos dará sempre justa medida. Um dia será chuva temporã (chuva na estação certa), em outro tempo, Ele nos dará chuva serôdia (chuva extraordinária) e até mesmo em certo tempo, nenhuma chuva. Se você confia nEle sua esperança nunca falhará.

     Uma coisa aprendi com o salmista Davi: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” (Sl 37.4–6) BEARA

     Siga Jesus, Ele é o pastor que nos guia por terrenos acidentados todos os dias. Ele conhece os pastos verdejantes e também o lugar de águas frescas e de descanso.

     Tenha um dia abençoado!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?