Criando o futuro

“Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza.” (Pv 21.5)

    Algumas pessoas decidiram viver suas vidas como se fossem barcos à deriva. Elas não têm qualquer objetivo a longo prazo, não organizam sua vida e muito menos pensam em deixar qualquer legado. Como um barco à deriva, essa atitude pode levá-las a um porto seguro ou lançá-las em uma cascata de queda livre.

    Dificilmente alguém pode prever o desfecho de uma vida sem propósito. Já vi muitos que se gloriaram de não se preocuparem com o futuro, tornando-se um peso e transtorno para outros.

    O austríaco Peter Ferdinand Drucker, que foi um extraordinário professor, escritor e consultor administrativo, costumava dizer que: “A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo.”Certamente alguns planos podem ser mudados no caminho e outros podem se revelar inviáveis, mas não estamos em um voo cego.

    Salomão nos ensina o equilíbrio. Ter um objetivo, fazer planos e segui-los com prudência, verificando sempre se o caminho trilhado está de acordo com a vontade do Senhor. Além de tudo, não é prudente esquecer de que é Deus que sonda nosso espírito enquanto caminhamos nessa vida.

    Que Deus te desafie a seguir sua vida com relevância todos os dias!

Comentários

  1. Amém! Pai, guia nossos passos! 🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Bom dia queridos. Hoje teremos nossa segunda aula sobre Batalha Espiritual. Te espero na MVC

    ResponderExcluir

  3. BOM DIA PAZ A TODOS

    TUDO QUE NOS FAZERMOS TEMOS PRIMEIRO TER DIREÇÃO A DEUS E DEPOIS SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu pastor infelizmente vivo com pessoas que não sonha meus sonhos, mas o importante é que Deus tem sonhos a cumprir em minha vida amém

    ResponderExcluir
  5. Que o senhor guie sempre meus passos 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua