Lidere suas emoções

     “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Fp 4.12–13)

     Há algumas coisas que você aprende melhor na calmaria e outras na tempestade. Creio que é dessa forma que Deus nos ajuda a amadurecer. Por um tempo Ele nos dá calmaria, águas de descanso, pastos verdejantes, mas em outros momentos Ele nos permite passar pelo vale da sombra da morte.

     Talvez você pergunte: “No que, minha vida com Deus difere da vida de outros seres humanos cujo coração não é dele?”. Minha resposta é simples: em todas essas coisas somos mais que vencedores. A vitória está no amadurecimento da nossa fé, da nossa confiança nEle. Afinal, seremos muitos mais felizes quando as circunstâncias não governarem mais nossos sentimentos.

     Paulo está em um nível de maturidade em que seu amor e compromisso para com os irmãos não depende mais do comportamento deles para com ele. Isso é libertador.

     Que como Paulo, você seja líder das circunstâncias e principalmente de suas emoções.

Comentários

  1. Amém! "Posso todas as coisas naquele que me fortalece!"

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Uma semana abençoada a todos irmãos!

    ResponderExcluir
  3. Posso todas as coisas Naquele que me fortalece! Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será tremendo quando não dependermos mais da resposta de outros para amar. Assim era Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Amém! Que vivamos segundo o governo do Espírito e não de nossas emoções.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu pastor Deus é lindo amo seus ensinamentos gosto muito das palavras de Paulo Tudo posso naquele que me fortalece! meu versículo chave

    ResponderExcluir
  7. Me pergunto sempre o que os outros que não fazem nada para Deus tem de melhor que eu, e para eles são um pouco mais fáceis, pois eles sempre dão um jeitinho aqui e outro ali. Nós testificamos mesmo nossa fé dia após dia... Osso!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Oremos!!!🙌🏼🙌🏼🙌🏼

    ResponderExcluir
  9. Bom dia queria muito chegar nesse nível !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?