“Pipas sobem mais alto contra o vento - não com ele.” - Winston Churchill

    Essa semana, eu estava iniciando a preparação do sermão para o domingo à noite quando Deus me trouxe a memória alguns eventos bíblicos que revelam a maneira de Deus preparar sua igreja para a batalha espiritual. Ficou claro que as experiências mais fortalecedoras não são encontradas em uma escola de libertação ou em um seminário de guerra espiritual, mas no campo, na vida em ação.

    O crescimento de José foi forjado fora do conforto e proteção de seu lar. Deus permitiu que ele conhecesse a cova, o exílio, a escravidão, o abandono e a prisão. Certamente Jacó nunca permitiria isso. Assim também, foi no campo de batalha e na perseguição que Deus formou Davi. Como disse Churchill é contra o vento que a pipa ganha altura. As batalhas não rejeitadas acabam se tornando uma grande fonte de descoberta interior.

    Talvez você ainda se lembre do que ministrei no final de semana. Um dos tópicos foi: “O vento contrário tentará te impedir de avançar.”. Falando assim parece que o vento é uma entidade, mas você ficaria surpreso se soubesse como nosso inimigo se apoia em tudo que puder.

    O que os discípulos fizeram? Eles tomaram o comando dado pelo Senhor e continuaram a lutar. Eles estavam exaustos, quando Jesus veio (andando sobre as águas) para acalmar a tempestade. Todos os salva-vidas que conhecemos nadam muito bem. Mas seu salva-vidas está em outro nível, Ele não precisa nadar porque sabe andar sobre as águas.

    Você não pode se tornar tudo que Deus planejou se cultivar uma alma desistente. Resista firme e o próprio vento que desejava te abater, te dará poder para subir.

Comentários

  1. Só para lembrar. Hoje estaremos encerrando nosso seminário de Batalha Espiritual. Vamos focar na Armadura de Deus. Efésios 6. Espero você lá. Venha animado 😜

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu pastor e meus irmãos, glorias a Deus que ele sempre estar comigo, por tantas lutas e decepções e ingratidão que ja passei o vento não me derrubou, Tudo posso naquele que me fortalece!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus, uma excelente quarta-feira a todos!

    ResponderExcluir
  4. Que esse vento nos impulsione até os sonhos de Deus!🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?