Acenda a Luz

     “Pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.” Pv 24.4 (BEARA)

     Há alguns anos, estava lendo um artigo e me deparei com a seguinte frase: “Ninguém vai além da luz que tem.”. Imediatamente fiz uma viagem mental à história da minha própria vida. Sim, a falta de luz (de conhecimento) me fez andar em círculos por grande parte da minha vida. Eu vivia as mesmas frustrações, porque sempre me movia na vida com o conhecimento limitado que tinha.

     Certo dia, ganhei de um amigo um livro, que certamente eu não leria se não estivesse completamente entediado, em um lugar sem muitas opções. Até meus 33 anos eu não gostava de ler. Com exceção da Bíblia, a maioria dos livros que começava a ler ficava pela metade. Mas, o livro que recebi desse amigo me capturou. Ele encheu minha mente de novas perspectivas. Nunca fui tão confrontado e animado como aconteceu na leitura desse livro. A partir desse momento eu reorganizei toda a minha vida. Fiz um plano de leitura e um programa de notas. Senti que era Deus acendendo uma enorme luz em meu caminho. Minha visão da vida mudou e nunca mais permiti que minha alma andasse como em uma montanha-russa (cheia de altos e baixos).

     Salomão está certo. O conhecimento encherá sua vida e seu futuro de coisas preciosas. Quando Salomão pediu a Deus sabedoria, creio que Deus lhe deu fome por conhecimento. Se você está vendo os mesmos dramas reestreiarem em sua vida, está na hora de mudar o filme.

     Você é um entusiasta da leitura? Deixe seu comentário.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?