Leões e Ursos me dão Credibilidade

     “— Meu senhor, — disse Davi — eu tomo conta das ovelhas do meu pai. Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Se o leão ou o urso me ataca, eu o agarro pelo pescoço e o golpeio até matá-lo. Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo.” (1Sm 17.34–36) NTLHE 

      Você tem que ter credibilidade com você? Algumas pessoas sabotam sua própria força quando não terminam o que começam. Certa vez, ouvi um bispo americano chamado T.D. Jakes dizer: “Você não se respeitará se for derrotado em suas próprias tarefas.”. 

     Davi está dizendo a Saul que pode enfrentar o gigante porque tinha sido treinado entre Leões e Ursos. Agora, ele acredita que pode. Porque a fé de Davi está primeiramente no Senhor que é sua bandeira (Jeová Nissi), mas também está nas experiências do seu campo de batalha rural. Talvez você só tenha memórias de derrota, talvez as derrotas do passado ainda te ameacem, mas saiba que nunca é tarde para iniciar a disciplina de auto credibilidade. 

     Meu primeiro conselho a você é: “Faça pequenos avanços”. Planeje executar coisas em curto prazo, escolha alvos menores e depois vá avançando até ter confiança para coisas maiores. O importante é sempre terminar o que começou. 

     Que Deus te ajude nas batalhas que te darão fé para avançar, amém!


Comentários

  1. Perfeito, que Deus possa nos dar força pra avançar🙌

    ResponderExcluir
  2. Com pequenos avanços, geramos bons resultados.
    Deus é incrível!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu pastor e meus irmãos, amém sem fé é impossível agradar a Deus ele sempre vai na frente por nossas batalhas aleluias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?