Não Flerte com a Tristeza

     “Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.” (Sl 42.7)

     Como você pensa sobre os infortúnios que atinge você, te define. Nesse salmo escrito pelos filhos de Corá, podemos ver claramente a luta de uma alma mergulhada na tristeza. Ele diz: “minhas lagrimas tem sido meu alimento dia e noite (v3)”. Ao mesmo tempo, há uma proclamação de fé que não se conforma com a tristeza. “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.” (Sl 42.11).

     Quando inclinamos nossos ouvidos às vozes da desesperança, abrimos espaço para os abismos emocionais. Uma autocomiseração assumirá controle do nosso coração e diremos coisas como: “só poderia acontecer comigo” ou “isso vai durar para sempre”, ou então, “tudo que faço dá errado”. Mas, quando reagimos olhando para Deus e todo seu poder, somos restaurados e dizemos: “Deus tem o melhor para mim”, “posso todas as coisas naquele que me fortalece”, “eu sou mais que vencedor”.

     Se você é alguém que curte a tristeza, pode estar flertando com a prostração. Saia da caverna, do casulo e diga a si mesmo: “a tempestade vai passar”, “O choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manhã.”. Alegre-se no Senhor, na força do seu poder e Ele levantará sua alma do abismo.

     Você tem uma frase que te levanta? Inspire alguém.

Comentários

  1. Maior é o Senhor sobre todas as aflições que venham nos assolar. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. O Senhor diz para mim, levanta engole o choro sou eu que te sustento, e eu obedeço

    ResponderExcluir


  3. COMO FOI INF O COMENTÁRIO ACIMA DE MINHA MÃE.

    SENHOR E NOSSA FORTALEZA E VIDA E NAO TRISTEZA , TUDO
    EM SEUS CUIDADOS

    OBRIGADO SENHOR TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
  4. A frase que inspira é.
    Coloque o seu pé, que Deus providenciará o chão

    ResponderExcluir
  5. Não sabeis vós que sós o templo do espírito santo e ele habita em vós?!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua