O Galo te Denunciou

      Jesus continuou:— Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.Então Pedro disse a Jesus:— Estou pronto para ser preso e morrer com o senhor!Então Jesus afirmou:— Eu digo a você, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.” (Lc 22.31–34) NTLHE 

     Um dos maiores conflitos de toda a humanidade reside na diferença entre o que somos e o que pensamos ser. Pedro acredita que está pronto para enfrentar a morte por Jesus, mas, Jesus sabe que há uma diferença entre o que Pedro pensa e o que Pedro é. 

     Quando observamos atentamente as narrativas bíblicas onde Pedro é citado com mais ênfase, vemos que ele está sempre agindo no calor de suas emoções. No entanto, quando esfria a cabeça ele tende a ter mais medo que o natural. Pedro não ajuíza muito antes de dizer e agir. Por isso, Jesus sabe que as juras de fidelidade de Pedro é a verdade do que ele sente no momento, mas que isso irá mudar com a pressão. Pedro ficou muito triste porque na noite em que negou Jesus, o galo cantou, anunciando que Jesus sempre tem razão. 

     Você acaba sujando sua reputação quando promete coisas no calor dos seus sentimentos. Infelizmente, aprendi a não criar muitas expectativas em pessoas que prometem coisas no calor da emoção. Quando alguém (que não seja meu Deus) me promete algo, eu procuro sempre guardar meu coração. Por isso, não tenho experimentado frustrações. 

     Que você seja sempre cuidadoso com suas promessas!

Comentários

  1. Amém! Tenham todos um final de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Não esperemos nada de ninguém, a não ser o do nosso Deus...Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, paz
    Hj essa palavra veio no profundo.
    Jesus é lindo demais e nos conhece como ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Por isso sempre espero do meu Jesus Cristo,para não sofrer frustração.Amem!!!

    ResponderExcluir
  5. Por mais que descompri mos algo, realmente no calor das emoções, temos a certeza da fidelidade do nosso Pai, Deus abençoe seu dia.

    ResponderExcluir
  6. Não crie expectativas, para não sermos surpreendidos negativamente !!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Jesus é perfeito, o que aconteceu muito comigo me frustei várias vezes com pessoas, proxima a mim achando por que eu as amavas muito elas iam me amar da mesma forma, sempre me decepcionei, até entra em estresse e chegar em uma depressão, ai aprendi que só dependo do amor e aprovação do senhor, e que o senhor humano e ingrato.Jeremias 17, 5 maldito o homem que confia no homem.
    Hoje só espero e confio em Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?