A promessa se cumprirá

    “Tu não me deste filho, por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro. Então o SENHOR falou de novo e disse: — O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer. Aí o SENHOR levou Abrão para fora e disse: — Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois, bem! Será esse o número dos seus descendentes." Gn 15.3,4,5

    Quando eu li essa passagem de Gênesis Deus falou muito ao meu coração através desta palavra. Deus fez uma promessa a Abrão no capítulo 15 de Gênesis, e essa promessa foi confirmada no capítulo 18.

    “Então eles perguntaram: — Onde está Sara, a sua mulher? — Está na barraca — respondeu Abraão. Um deles disse: — No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho. Sara estava atrás dele, na entrada da barraca, escutando a conversa.” Gn 18.9-10

    É tão lindo ver isso! Quando Deus fez a promessa a Abrão, a promessa não aconteceu rápido, mas Deus teve o cuidado de relembrar a Abrão essa promessa três capítulo depois, para que ele não se esquecesse da promessa que Deus havia feito a ele, e que essa promessa iria se cumprir na vida dele.

    O que eu entendo é que, quando Deus promete algo para mim e para você, essas promessas vão se cumprir na minha e na sua vida. “Deus não é homem, para mentir; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá?” Números 23.19.

    "O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre." Mateus 24.35

    Deus é um Deus de fidelidade! O que eu e você precisamos, é continuar a crendo que nas promessas d’Ele, pode até demorar, mas ela será cumprida na minha e na sua vida. Eu creio nisso e vou continuar a confiar no Deus da minha salvação.

    Deus não se esquece de nenhuma promessa que nos fez, e Ele sempre está nos  lembrando isso, para que não nos esqueçamos, que temos uma promessa feita por Ele, e que ela vai se cumprir!

    Por Elione

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?