Confie!

    Confiar, segundo a tradução do dicionário português é crer, acreditar na verdade das intenções ou das palavras de alguém. E confiar em Deus é acreditar no Seu amor, é saber que a Sua vontade é o melhor para nós. Quando nós confiamos, entregamos em suas mãos as nossas preocupações, emoções e sonhos. Salmos 9.10 diz: “Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.”

    Compartilhando algo familiar com vocês, algumas vezes coloco minha filha Giovana em situações radicais, como por exemplo, estar numa beira da piscina e chamá-la para pular e nadar, sem ela ter habilidade para isso. Outra aventura que ela gosta é projetá-la dos meus braços até o mais alto e depois ampará-la. Ainda que venha o frio na barriga e medo, Giovana se sente segura e confiante para outras aventuras. É lógico que ela tem incerteza e medo, mas topa a aventura. Inspirar confiança e garantir que minha filha esteja segura é meu dever de pai.

    Bom, se observarmos com olhos da fé, nosso Abba (Deus Pai) sempre nos chama, para nos aventuramos com Ele. Chamou Noé, Chamou Abraão, Moisés e outros. 

    Mas uma pergunta eu me fiz, porque efetivamente isso não é vivido? O que nos falta? Embora Deus seja nosso Guarda Fiel e Protetor (Salmos 121).

    Então volto a minha observação para Giovana, e percebo no comportamento dela, que quando ela está com olhos abertos ela sente medo, e num outro instante de olhos fechados ao som da minha voz, ela salta confiante para os meus braços, sem titubear (João 10.27-29). 

    Aprendo nesta lição que enxergar com os olhos naturais nos tira do foco da confiança. Toda a observação que faremos será os 4 D’s - Defeitos, Dificuldades, Derrota e Decepções (2 Reis 6-15).  Sei que na vida poucas coisas nos machucam mais do que ver que a nossa confiança foi traída. Depois de perdida, muitas vezes a confiança não pode ser recuperada, mas a boa notícia é que Deus nunca vai nos trair, porque Ele é fiel, confie! Se a nossa confiança está em Deus, podemos ter a certeza que estamos seguros, porque Ele não falha! 

    Feche os olhos do natural, ouça e voz de Deus e desfrute o melhor que o nosso Abba tem nos chamado a viver, aventure-se com Teu Pai, pois através de seu Filho Jesus podemos viver as Boas Novas, só confie, e dê um Salto de Fé! 

    Por Alexandre Fragoso

Comentários

  1. Bom dia família linda de Deus!!!
    Seremos sempre crianças aos olhos do Pai. Feche os olhos, ouça a voz do Senhor e confie. Amém

    ResponderExcluir
  2. Amém! Entregar nossas vidas nas mãos do Senhor é nosso voto de confiança! Ele é o Senhor! Somente Ele tem o melhor para nós! Tudo podemos naquele que nos fortalece!

    ResponderExcluir
  3. Um salto de fé.
    Cada dia , de fé em fé , confiar em Deus ❤️

    ResponderExcluir
  4. Deus sempre fala ao meu coração Prov:3;5 confiar sempre 🙏❤️

    ResponderExcluir
  5. Amém 🙏. Que nossa confiança esteja firme no Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Amém 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?