O amor que liberta

    O amor é uma força radiante, que acaba com todas as sombras, todos os abismos e defeitos, ele é grandioso e imortal!

    Amar é um ato de escolha, Cristo escolheu nos amar, e amou até a morte. E para que esse amor não parasse na sepultura, Cristo Jesus ressuscitou, perpetuando esse amor. Um Amor Eterno. Somos a maior obra-prima de Deus (Efésios 2:10). Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Temos a essência divina em nós, através do seu Espírito. Então por que somos errantes? Por que não tenho a semelhança de Deus em mim? Por que não consigo amar com esse amor divino? Que semelhança desfigurada é essa que tenho com a de Deus?


    A Bíblia explica que devido o pecado do homem, a semelhança de Deus foi manchada, maculada, desfigurada e completamente deteriorada. Tornando-me incapaz de produzir qualquer justiça própria que me credencie a ser  perfeito e ter a salvação. 

 “Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” Romanos 3:12

    Nossos corações estão cheios de mágoa, raiva, ódio, invejas, ciúmes e  ressentimento e fracassos diversos. A resposta para isso tudo se encontra na essência humana. Somos criaturas que fazemos escolhas. Isso significa que temos a capacidade de tomar decisões erradas, o que todos nós já fizemos repetidas vezes. Já criticamos pessoas e situações, e magoamos muita gente. Não nos orgulhamos dessas escolhas apesar de, no momento, ter justificativas para tê-las feito.
Mas o amor de Cristo é libertador. Em Jesus podemos ser nova criatura, como lemos em 2 Coríntios 5:1 -“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”.

    O amor não apaga o passado, mas altera o futuro. Tudo que parecia estar perdido em mim, o amor de Deus mudou. Eu fui salvo por esse imenso amor. Amor radiante que gera luz e vida no homem. Jesus, de forma amorosa, investe sua essência, sua força e confiança em minha pessoa, gerando em mim um significado. Amor divino é constrangedor, me motiva crescer n’Ele. (2 Coríntios 5:14).Um amor que altera quem eu sou.

    “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo” 1 João 4:18

    Perceba que o homem sem amor, passa a vida inteira na busca de um significado, da auto valorização, da paz interna e da salvação. Porém, quando experimenta o amor de Jesus, Ele impacta positivamente todas estas necessidades. Tornando-o então livre para desenvolver seu potencial. Livre e seguro com auto estima porque o amor confirma que somos filhos de Deus, então podemos canalizar nossos esforços para outra direção, que é a salvação, em vez de ficar obcecado com nossas próprias necessidades. O amor de Cristo resulta em libertação. 

    “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” João 1:4-5

    Abra a porta do coração ó homem pecador. Deixe essa força radiante mudar sua vida. Deixe Cristo despertar o Novo homem em seu ser.

    Por: Alexandre Fragoso

Comentários

  1. Amém! O entendimento do amor de Cristo é libertador! 🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    O amor é um dom supremo🙌🏼

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, graça e paz irmãos!
    É uma pena que muitos ainda na igreja ama mais o mundo do que A CRISTO! diz que largaram o mundo, mas o mundo não sai DELES!

    ResponderExcluir
  4. Q palavra abençoada, impactante!
    O amor de Deus é maravilhoso e grandioso.

    ResponderExcluir

  5. Amém! O amor de Deus e algo inexplicável mesmo, só ele para nos amar tanto.Como o pastor pregou ontem sobre Jonas,ele nos ama tanto que não desiste de realizar o seu propósito na nossa vida. Obrigada Deus por nós amarmos tanto.Só eu
    sei o valor de ser amada sem merece e mesmo assim o senhor não desistiu de mim e do que tem sobre a minha vida. Que sejamos gratos diariamente por seu amor! 🙌

    ResponderExcluir
  6. Jesus é lindo!!
    Não existem palavras que possam descrever esse amor ❣️

    ResponderExcluir
  7. Que a Graça deste amor, venha impactar pessoas ao nosso redor, que não seja por palavras mas sim com atitudes, amemos o nosso próximo,ordenanças do Senhor.

    ResponderExcluir
  8. Amém!
    O amor de Cristo é libertador!!

    ResponderExcluir
  9. Amém 🙏 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?