O segredo é permanecer

    “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” João 15.4

     Imagine se eu plantasse uma árvore no meu jardim em frente a minha casa, mas depois de um tempo eu decidisse que ela ficaria melhor na parte dos fundos.

     Passam-se alguns meses e eu volto a plantar a árvore na parte da frente da casa. Esta árvore não somente teria dificuldades para crescer como lutaria para sobreviver.

     Algumas pessoas são assim com Deus. Decidem ir à igreja, ler a Bíblia e orar regularmente. Fazem isso por um mês e depois se retiram e desaparecem por alguns meses. Então voltam e depois de um tempo, mais uma vez retiram-se para a vida que levavam anteriormente. Eventualmente elas retornam mais uma vez, mas procedendo assim, nunca irão crescer espiritualmente.

     Jesus falou: - “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” João 15.4.

     Este é o segredo do crescimento espiritual: permanecer.

     Permanecer significa ficar num mesmo lugar. Para os que crêem, significa manter uma relação inabalável com Deus, ter regularidade, consistência e resulta na produção de frutos que permanecem.

     Outra maneira de permanecer é andar com Deus.

     “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” 1 João 2.6

     Andar significa estar em constante movimento, e isto significa ter tempo para a Palavra de Deus e para oração diária. Se você está muito ocupado, acorde mais cedo. Vá para a cama mais cedo. Você encontrará tempo para o que é importante.

     A verdadeira marca da conversão é o teste do tempo e dos frutos em nossas vidas.

     Você tem produzido frutos espirituais?

     Por Ellione

Comentários

  1. Amém! Fidelidade, ser fiel a Deus em tudo e diariamente! 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Amém 🙌🏼 que sejamos constantes e fiéis ❤️

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a paz do senhor queridos, Glórias a Deus eu sou confiável para Deus,tudo que é ligado na terra é ligado no céu! Pela manhã ja consagro minha vida e da minha família ao senhor, desistir jamais.

    ResponderExcluir
  4. Amém 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?