Ouse sonhar
Todos nós temos sonhos e acredito que eles dão direção para nossa vida, não é verdade? Pensando nisso lembro-me da história de José que desde sua infância até a sua fase adulta, ele teve dois sonhos. A vida de José grita para nós hoje: Se atreva a sonhar. Mas por quê?
Porque sonhar, na categoria de filhos de Deus, é ter sonhos que vão além de nossos interesses pessoais. Você pode tirar tempo agora para pensar neles ou deixar Deus lhe revelar o que é que Ele tem para você, e então empenhar sua vida para vê-lo acontecer. Sabemos que na história de José, anos depois é que o sonho começa a ser cumprido. Seu sonho foi muito além de si mesmo, era um sonho de redenção. Muitos de nós, hoje, passamos a vida apenas esperando o tempo para a aposentadoria e, em seguida, desfrutar dos “anos dourados”. Tudo porque o homem natural caminha sem saber onde vai chegar, todos os dias são escuros, sem perspectivas.
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” Provérbios 19.21
José passou por muitas aflições, mas viu a realização do sonho que Deus plantou em seu coração. As pessoas que sonham grande são capazes de encontrar o sucesso quando os outros vêem o fracasso. Por isso, viver os sonhos de Deus como o Seu plano para sua vida, nos dá um só propósito, nos leva a viver pela fé, nos mantém focado mesmo quando as coisas ficam difíceis, aceitando as respostas do Senhor até quando são contrárias aos nossos desejos, obedecendo porque temos a esperança de que Deus tem o melhor e confiamos em Seus planos. Então, para realizar coisas grandes, é preciso sonhar, bem como agir!
“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16.3
Outra questão interessante é que a história de José confirma que nosso Deus é fiel. Ele sempre cumpre suas promessas, realiza os sonhos que nos fez sonhar. Só quem tem intimidade com Deus recebe a sua direção, recebe os sonhos d’Ele. Naquela época a cultura nos mostra que os sonhos eram vistos como a comunicação de Deus com o homem. Deus tinha um objetivo de desenvolver um sonho, um desejo, uma determinação a fim de motivá-los para ir além de qualquer necessidade e levá-los para algo que nunca haviam percebido e mudar o contexto, a história. Em Cristo, novamente, pensamos coletivamente e não independentemente. A influência do Reino em nós fará com que estejamos envolvidos em planejamentos e sonhos que envolvem tocar pessoas com o amor que recebemos do Pai. Como sonhadores, afirmamo-nos e atuamos no presente, confiando em um amanhã de grandes realizações em Deus. Ouse sonhar grandes sonhos em Deus!
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” Efésios 3.20
Por Érica Chagas
Amém
ResponderExcluirBom dia, graça e paz! Ótimo dia à todos...
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirAmém 🙏
Amém. 🙌🏾
ResponderExcluirAmém! Sonhar é viver! Realizar é confiar em Deus!
ResponderExcluirAmém 🙌
ResponderExcluirAmém 🙌
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém 🙏 🙏
ResponderExcluir