Raiz de amargura

    “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6.45

    Como se sabe, desde a manhã até a noite de um dia normal, falamos palavras suficientes para preencher um livro de 50 a 60 páginas.

 

    Durante um ano normal, nossas palavras podem preencher 100 livros de 200 páginas cada.

Mas não acho que isso seja necessariamente uma coisa boa, para dizer pouco, pois a Bíblia diz que seremos julgados por todas as nossas palavras.

 

    Jesus falou: “Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.” Mateus 12.36. Nossas palavras determinam onde o nosso coração está.

 

    Jesus falou: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". Lucas 6.45. Se o seu coração é duro, então será revelado por aquilo que você fala. Se é amargurado, você se verá falando sobre isso, porque pessoas amarguradas adoram espalhar sua amargura. Fique atento para a síndrome de Esaú.

 

    Hebreus 12.15-16 em outras palavras, alerta: Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus.

 

    Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho. Esaú trocou o presente da primogenitura e as promessas de Deus para satisfazer seu apetite momentâneo. As sementes da amargura e descontentamento podem acabar com todo um jardim em pouquíssimo tempo.

 

    Se o seu coração está cheio de amargura, isso virá à tona através de suas palavras. E se o seu coração está cheio de luxúria, isso também virá à tona nas suas palavras. Para algumas pessoas tudo é uma sugestão sexual ou contém um duplo sentido. Tudo o que dizem parece ter uma conotação sexual. Mas se você tem um coração cheio de graça e amor e da sabedoria da Palavra de Deus, isso também virá à tona nas palavras que diz. E essa deve ser a meta de todo aquele que crê.


    Por Elione

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua