Suportem as dificuldades
"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos." Hebreus 12.7-8
Quando as tempestades vêm em nossas vidas, algumas delas podem ser consideradas pedagógicas. Depois que Jonas desobedeceu a Deus e tentou fugir para outro lugar, uma grande tempestade surgiu, e Deus cuidou para que o relutante profeta voltasse para o seu caminho. Essa tempestade foi o resultado da própria desobediência de Jonas a Deus e um chamado em sua vida.
Muitas vezes atraímos tempestades para nós mesmos quando fazemos coisas erradas. Em seguida, colhemos as consequências. Às vezes Deus nos permite colher o que semeamos para que, finalmente, Ele mude os nossos caminhos. E quando nos desviamos e enfrentamos a disciplina de Deus, isso é um lembrete de que somos Seus filhos.
Davi escreveu: "[...] a tua vara e o teu cajado me protegem." Salmo 23.4
O cajado é um instrumento longo e curvado que o pastor usa para puxar a ovelha rebelde de volta para a linha, mas a vara é um instrumento para bater. Às vezes o pastor usa a vara para quebrar a perna de uma ovelha, se necessário. Isso pode parecer drástico, mas é melhor ter uma perna quebrada do que se tornar um jantar de lobo. Se aquela ovelha se desviasse das demais, ela seria uma presa fácil.
Então o pastor protege aquela ovelha rebelde e as demais quepoderiam vir a segui-la no mau caminho. Da mesma forma, quando estamos indo na direção errada, Deus nos disciplina.Essa é a finalidade das tempestades pedagógicas que enfrentamos em nossas vidas. Muitas vezes, a repreensão vem de pais que amam seus filhos e desejam o melhor para eles, mas nem sempre os filhos aceitam a instrução:
“O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão.” Provérbios 13.1
“O insensato despreza a instrução de seu pai, mas o que atende à repreensão consegue a prudência.” Provérbios 15.5
Apesar de tanta ênfase na importância de disciplina e correção, Deus não obriga ninguém a seguir o conselho sábio que ele oferece. Mas não nos enganemos! Cada um arcará com as consequências das suas próprias reações às palavras de repreensão: “O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento.” Provérbios 15.32.
Por Elione
Amém 🙌🏽 🙌🏽
ResponderExcluirBom dia!!!
Amém🙏
ResponderExcluirGraça e Paz irmãos, ótima semana pra todos!
ResponderExcluirAmém 🙏
ResponderExcluirQue palavra abençoada.
ResponderExcluirQue palavra linda
ResponderExcluirAleluia
ResponderExcluirAmém 🙏 🙏
ResponderExcluir