Cegueira Espiritual

 “Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.” Atos 8.4,5

 Saulo não conhecia a Jesus, assim como todos os homens nãotem ciência, até terem um encontro com Cristo. Saulo se achava sábio por causa do vasto conhecimento das leis que tinha. Porém era cego espiritualmente. A humanidade acha que pode viver independente de Deus por sua inteligência, conhecimento ou riquezas.

Ele vivia apegado e fiel as crenças que tinha, embora achasse que estava correto em seus atos. O ser humano também é assim, e quando é fiel a sua carne, as suas crenças acabamvivendo distante de Deus e com práticas contrárias a Sua palavra, e hoje tudo é considerado normalinfelizmente.

 

Ao perder a visão física comparamos Saulo aos homens, que não enxergam o Deus vivo e a Cristo. Ao cair às escamas com o toque de Ananias, ele ficou cheio do Espírito Santo. Assim é a conversão do homem, quando finalmente enxergaCristo para a salvaçãoe é feita a reconciliação em Deus, como Paulo mesmo fala aos coríntios

“Que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação” 2 Coríntios 5:18,19.

 

Quando somos reconciliados viramos morada do Espírito de Deus, tanto o Pai quanto o Filho em nós habitam! Assim, o Espírito Santo pode agir através de nós porque somos instrumentos escolhidos por Deus assim como Saulo.Portanto, ser cheio do Espírito retrata um estado de vida, alma e espírito totalmente conectados e dependentes da direção de Deus. Significa conversarmos a todo tempo e sobre todo assunto com o Amado Espírito de Deus.

 

Devemos ter em mente que somos amados e escolhidos por Ele. Ele nos chama para um relacionamento íntimo e profundo. Aquele que é cheio do Espírito já não tem qualquer controle sobre sua vida, já não decide segundo sua vontade, mas segundo a vontade do Espírito; já não vai para onde quer, mas para onde o Espírito direciona; já não confia em si mesmo, mas toda sua confiança está no Espírito Santo; já não se controla, mas está sob total controle do Espírito de Deus.

Profetizo que você viverá pelo Espírito nesses dia, neste tempo.

Que os nossos olhos continuem enxergando o Autor e Consumador da nossa Fé!

Que a salvação seja o nosso alvo hoje e sempre, para os que estão perto de nós e para os que estão longe. Que sejamos como Ananias, obedecer à voz do Senhor e ser usado para tocar a vida das pessoas para que também recebam essa salvação. Somos instrumentos e agentes de salvação!

Que o mundo não possa nos cegar da revelação que é a Cruz!

Ģraça e paz!

 

Por Josy Alves

Comentários

  1. Bom dia!! Tenhamos um dia de paz.

    ResponderExcluir
  2. Amém amém amém 🙌

    ResponderExcluir
  3. O homem acha que pode viver sem Deus. Mas quando as escamas caem, que sao os pecados, ele ve o vazio de sua existencia sem Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim as escamas sao os pecados! Aleluia

      Excluir
  4. Palavra linda e esclarecedora!
    Somos instrumentos da obra e da vontade de Deus e isso é uma honra!
    Q sejamos sempre fiéis a isso e não ao mundo.

    ResponderExcluir
  5. Deus é bom e nos deixou o Espírito Santo como consolador e ajudador!! 🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vdd deveremos pedir a Ele toda ajuda para vencer nossos inimigos espirituais.

      Excluir
  6. A cruz é a maneira de reconciliaçao com Deus !!!

    ResponderExcluir
  7. Amém 🙏🏼🙌🏼

    ResponderExcluir
  8. Amém 🙏 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)