Cresça em Fé

    Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?" Mateus 6.30

    "Ser de pequena fé significa sermos dominados por nossas circunstâncias em vez de dominá-las." Martin Loyd Jones

 

     Jesus não estava dizendo: “Vocês não tem fé?”. Ele estava era perguntando: Por que vocês têm tão pouca fé?”. Preocupação é um indicativo de falta de fé. Hoje em dia hápessoas que acreditam que Deus salvará suas almas, mas custam a acreditar que Deus proverá as suas necessidades ou que resolverá os seus problemas ou que atenderá as suas orações. Creem em Jesus para a salvação, mas custam a acreditar n’Ele para outras coisas. Quando um desafio ou um teste lhes aparece pela frente, isso as derruba.


     Pela fé Abel, pela fé Noé, pela fé Abraão, pela fé Sara, pela fé Sansão. É assim que a Palavra de Deus nos conta a história de homens e mulheres que deixaram uma marca na história da humanidade. Pessoas comuns que venceram pela fé. Em Hebreus 13.8 está escrito que: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”. Então a pergunta é: Porque tanta dificuldade para alcançarmos milagres no dia de hoje? Certamente por conta da dificuldade que temos de exercitar a nossa fé. 


     Então, como obtemos fé? Como crescemos nela?


     1° - Ao ouvir e ler a Palavra de Deus - Romanos 10.17


     O texto diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Não há duvida que quanto mais uma pessoa ouve e lê a Palavra de Deus, mas fé é gerada em seu coração. Mas não é só ouvir; é atenção com intenção.

Há jeitos diferentes de ouvir. Você pode ouvir, mas sua mente estar longe. Ou pode ouvir e internalizar a Palavra de Deus e sua fé então cresce. Em 1 Timóteo 4.7b Paulo disse para Timóteo: Exercita-te a ti mesmo na piedade. Precisamos usar este mesmo princípio e exercitar a nossa Fé ouvindo e meditando na Palavra de Deus.” 


     2°- Declarar a Palavra de Deus - Marcos 11.23


     No texto Jesus disse: Se alguém disser ao monte!!! Dizer ao monte neste versículo, é declarar, é profetizar, é dar uma voz de comando usando com autoridade o Nome de Jesus. O próprio Jesus venceu o diabo no deserto declarando a Palavra de Deus. Está escrito...”, “Está escrito...”, “Está escrito...” (Mateus 4.4,7,10). Precisamos aprender exercitar a nossa fé declarando palavras de vitórias sobre as dificuldades e impossibilidades da vida. 


     3°- Tomar atitudes de Fé -1 Samuel 17.32-37


     Nossa fé também cresce ao ser usada, ao pegar a palavra de Deus e aplicá-la.


     Às vezes tratamos a fé como se fosse um o vinho frágil, quando na verdade é um músculo que se fortalece com o uso.Precisamos crescer em nossa fé.

O capítulo 17 de 1 Samuel, fala das ameaças e afrontas do gigante Golias contra o exército de Israel e do medo dos soldados de Israel em enfrentá-lo. Muitas vezes isto acontece conosco, ouvimos e declaramos a Palavra de Deus, mas temos medo de enfrentar os gigantes da vida. Davi se levantou no final do capítulo com uma atitude de fé. Ele tirou os olhos do natural e visualizou o sobrenatural, ele já visualizava sua vitória sobre Golias assim como derrotara o urso e o leão. 


     Que nunca se diga de nós: "homens de pouca fé".

Vamos dominar nossas circunstâncias ao invés de nos deixar dominar por elas. Jesus falou sobre uma geração de incrédulos que Ele tinha que suportar nos seus dias. Nós não fazemos parte desta geração, somos da geração dos heróis da fé, homens e mulheres de fé, daqueles que vencem, daqueles que enfrentam leões, ursos e gigantes. Somos a geração de Davi. Que você tome posse desta Palavra e sai vencendo e para vencer em Nome de Jesus!!!


     Por Elione

Comentários

  1. Bom dia! Assim seja!🙌

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo tempos onde nossa FÉ é provada dia a dia, precisamos continuar a exercitar e fazer uso da Fé!

    ResponderExcluir
  3. Elisângela rocha jesus20 de junho de 2022 às 03:53

    Amém, exercitando a Fé ... Hoje amanhã e para todo sempre

    ResponderExcluir
  4. Tempos difíceis e sombrios, temos que estar atentos ao que o Senhor está nos dizendo, vigilantes e firmes na palavra, no agir e no falar.

    ResponderExcluir
  5. Amém! Sem fé é impossível agradar a Deus! ( Hebreus:11:6)

    ResponderExcluir
  6. Eita glória!!
    Amém 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)