Deus está no controle

    "João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?" Mateus 11.2-3

 

    Talvez você se surpreenda ao saber que alguns dos maiores homens e mulheres de Deus que lemos nas Escrituras tiveram seus momentos de dúvida. Mesmo o maior dos profetas do Antigo Testamento, João Batista, lutou contra a dúvida. No caso de João, podemos dizer que sua dúvida era devida à confusão. Ele achava que Cristo deveria fazer algo que Jesus simplesmente não fazia.

Não é que Jesus não estava conseguindo fazer o que Ele deveria fazer. É que João entendeu mal o que Deus iria fazer.

 

    As Escrituras nos ensinam claramente que antes do Messias estabelecer o Seu reino, Ele iria sofrer e morrer. Antes de Jesus sentar-se no trono, Ele primeiro seria pregado numa cruz.

Isso é o que a Escritura ensina. Passagens como Salmos 22 e Isaías 53 falam longamente sobre o sofrimento do Messias, mas Seu papel foi mal interpretado.

 

    “Assim, João Batista enviou uma mensagem da prisão para pedir a Jesus: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” Mateus 11.2

 

    Tudo estava indo exatamente como deveria ser, só que João ainda não havia entendido. Isso pode acontecer conosco também. Às vezes, não compreendemos Deus e a Sua Palavra. Acontece algo que não fazia parte do nosso plano para as nossas vidas e queremos saber por que Deus permitiu tal acontecimento. Gostaríamos de saber se Ele está prestando atenção.

     

    O problema é que interpretamos Deus à luz da tragédia, em vez do contrário. Muitas vezes, nossa dúvida decorre da nossa confusão sobre o que achamos que Deus deveria fazer.

Você luta contra dúvidas hoje?


    Fique calmo! Deus está no controle e Ele tem solução para as mazelas de sua vida.

Que possamos batalhar pela nossa fé, alimentar nossa fé, vencer pela fé. E que possamos sempre se lembrar da Palavra de Deus: “O meu justo, porém, viverá da fé. E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10.38.


    Por Elione

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)