Do que tenho fome?

     “E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos.” Rute 1.1

      Logo no verso 1 do capítulo 1 lemos que havia fome em Belém (cujo nome significa Casa do Pão) e isso fez Elimeleque levar sua família para fora da Terra da promessa em direção à Terra de Moabe. Poderia falar muito sobre esse verso, mas quero me deter em: Houve uma fome!

Nós também vemos a fome assolar nosso planeta na atualidade. Há fome de afeto, fome de alimento, fome de reconhecimento, fome de poder, fome de riquezas e muitas fomes mais. Aí te convido a parar e se perguntar: E eu? Do que tenho fome? Se você meditar sobre isso, perceberá que há fomes naturais e espirituais. 


     A fome natural tem a ver com o que sonhamos para nós enquanto indivíduos: sermos boas pessoas, bons cônjuges, bons pais e bons profissionais. Não é errado ter essa fome, mas ela não pode ser o que nos guia. Se for, nos satisfaremos com o bom quando Deus tem o excelente guardado para nós.  

Já a fome espiritual vem de reconhecer a nossa natureza caída e a nossa necessidade de um Salvador. Por entender tudo isso, decidimos procurar algo que nos alimente não apenas para hoje, para o agora. Empenhamo-nos na procura por algo que nos prepare e nos fortaleça para a Eternidade. 


     Pensando ainda sobre fome, lembraremos que depois de jejuar 40 dias, Jesus teve fome natural. Tanto é que o Diabo diz para que ele transforme as pedras em pães. A resposta de Jesus é o que me alimenta: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sair da boca de Deus!". Jesus só pode responder dessa maneira porque Seu espírito estava alimentado. A sua saciedade espiritual O fortalecia para resistir no natural. O mesmo acontece conosco! Quanto mais comunhão temos com Jesus, o Pão que desceu dos Céus, mais fortes nos tornamos para enfrentar as fomes, as dores dessa terra.


     Prova agora do Pão da Vida! Ele está disponível diariamente e você nem precisa do seu lugar para buscá-Lo. Basta fazer uma oração e se servir do banquete que Ele mesmo é. 


     Por Thaís Duarte

 

Comentários

  1. Aleluia 🙏🏽🙏🏽 .. Enche-me Deus

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, amados. Quero apenas fazer uma pequena correção em meu texto: "Prove agora do Pão da Vida! Ele está disponível diariamente e você nem precisa sair do seu lugar para buscá-Lo. Basta fazer uma oração e se servir do banquete que Ele mesmo é." Deus nos abençoe e gere em nós fome por Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisângela rocha jesus28 de junho de 2022 às 06:41

      Amém irmã que Deus te abençoe grandemente palavra abençoadora

      Excluir
    2. Amém, minha irmã.

      Excluir
  3. Bom dia, graça e paz! Só o Senhor Jesus é tudo aquilo ao qual precisamos...

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja o Senhor por esta Palavra! Que o Senhor nos leve a ter fome da Sua presença a cada dia mais! Isso nos basta!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse comentário esta escrevendo Anônima

    ResponderExcluir
  6. Bom dia
    Palavra abençoada

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso,quero mais desse pão 24horas por dia

    ResponderExcluir
  8. Louvado seja Deus .... Grata pela palavra 🙏

    ResponderExcluir
  9. Elisângela rocha jesus28 de junho de 2022 às 06:39

    Amém que venhamos ter fome mas e mas de Jesus 🤩😍💕🙌🏻🙏🏼

    ResponderExcluir
  10. Carlos Vinicius Oliveira28 de junho de 2022 às 07:43

    Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  11. Amém 🙏 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)