Enquanto iam

    “Dirigindo-se a Jerusalém, Jesus chegou à fronteira entre a Galileia e Samaria. Ao entrar num povoado dali, dez leprosos, mantendo certa distância, clamaram: ‘Jesus, Mestre, tenha misericórdia de nós!’. Ele olhou para eles e disse: ‘Vão e se apresentem aos sacerdotes’. E enquanto eles iam, foram curados da lepra.”(Lc 17.11-14 – NVT)

     O relato de Lucas 17 registra mais um dos grandes milagres que Jesus realizou durante todo o seu ministério terreno. Dar vista aos cegos, devolver o caminhar aos coxos, libertar os oprimidos e ressuscitar os mortos eram atos que faziam parte da demanda diária do Mestre.

Ao olharmos para esta narrativa, vemos que dez leprosos se dirigiram a Jesus e clamaram em alta voz para que recebessem cura para aquela enfermidade. Naquele momento, o Senhor deu-lhes uma orientação pouco convencional: “Vão e se apresentem aos sacerdotes” (o sacerdote era o responsável por atestar a cura de uma pessoa). Não poderia o próprio Jesus curá-los ali imediatamente com apenas uma Palavra? O que Jesus queria era que aqueles homens pudessem caminhar pela fé, ainda que não vendo o restabelecimento de seus corpos.

 

    Em momentos específicos da nossa caminhada, não veremos imediatamente a resposta das nossas orações, mas o Senhor requererá de nós que caminhemos pela fé, mesmo sem resposta imediata. Além do mais, a Palavra de Deus é clara em seu registro quando afirma que aqueles homens foram purificados “enquanto iam” (Lc 17.14).

 

    Desse modo, eu quero te encorajar a continuar andando na direção e na obediência daquilo que o Senhor te deu, carregando a convicção de que, enquanto você se movimenta, o Senhor fará além do que você pode imaginar. Por isso, não pare! Continue caminhando!!!

 

    Deus te abençoe!


    Por Wagner Miranda

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua