Enquanto iam

    “Dirigindo-se a Jerusalém, Jesus chegou à fronteira entre a Galileia e Samaria. Ao entrar num povoado dali, dez leprosos, mantendo certa distância, clamaram: ‘Jesus, Mestre, tenha misericórdia de nós!’. Ele olhou para eles e disse: ‘Vão e se apresentem aos sacerdotes’. E enquanto eles iam, foram curados da lepra.”(Lc 17.11-14 – NVT)

     O relato de Lucas 17 registra mais um dos grandes milagres que Jesus realizou durante todo o seu ministério terreno. Dar vista aos cegos, devolver o caminhar aos coxos, libertar os oprimidos e ressuscitar os mortos eram atos que faziam parte da demanda diária do Mestre.

Ao olharmos para esta narrativa, vemos que dez leprosos se dirigiram a Jesus e clamaram em alta voz para que recebessem cura para aquela enfermidade. Naquele momento, o Senhor deu-lhes uma orientação pouco convencional: “Vão e se apresentem aos sacerdotes” (o sacerdote era o responsável por atestar a cura de uma pessoa). Não poderia o próprio Jesus curá-los ali imediatamente com apenas uma Palavra? O que Jesus queria era que aqueles homens pudessem caminhar pela fé, ainda que não vendo o restabelecimento de seus corpos.

 

    Em momentos específicos da nossa caminhada, não veremos imediatamente a resposta das nossas orações, mas o Senhor requererá de nós que caminhemos pela fé, mesmo sem resposta imediata. Além do mais, a Palavra de Deus é clara em seu registro quando afirma que aqueles homens foram purificados “enquanto iam” (Lc 17.14).

 

    Desse modo, eu quero te encorajar a continuar andando na direção e na obediência daquilo que o Senhor te deu, carregando a convicção de que, enquanto você se movimenta, o Senhor fará além do que você pode imaginar. Por isso, não pare! Continue caminhando!!!

 

    Deus te abençoe!


    Por Wagner Miranda

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)