Jesus, o Príncipe da Paz!

     “Deixo- vos a paz, a minha paz vos dou; não como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração , nem se atemorize.” João 14.27

      Estamos vivendo tempos difíceis!

     A depressão e a ansiedade estão frequente em nosso cotidiano. O desemprego em alta! Vamos todos os dias muitas dificuldades, muitas pessoas estão buscando recursos para a sobrevivência em todos os lados, tomando decisões ruins em meio ao desespero. Vivenciando momentos de grandes preocupações e incertezas que tiram a paz, afeta nossa saúde e relacionamentos.

      “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para a sua casa, e me deixareis só , mas não estou só , porque o Pai está comigo . Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo; eu venci o mundo.”João 16.32,33

      Em outras palavras Jesus estava dizendo para os discípulos: “Se preparem , como Eu fui perseguido, vocês também serão. Vão passar por dificuldades, sofrimentos e atribulações . Mas guardem uma coisa para que possam estar equilibrados, como Eu: estejam unidos comigo, para que tenham paz. E assim como eu venci, vocês também vão vencer.”.

     Esse é o segredo para vencermos todas as adversidades que vierem para a nossa vida: temos de ter Cristo em nossa vida e promover a paz, porque, como diz o texto de Efésios 2.17, “Vindo ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto.”. Devemos andar como Cristo andou, seguindo pelo caminho de paz que nos abriu.

     Em suma, Jesus é a nossa paz , o caminho para ela e o Príncipe da Paz; Aquele que deve governar os nosso pensamentos , as nossas emoções e vontades para a glória de Deus Pai.

     Por Suelen Cristina

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)