Não estamos sós!

    "Nisto conhecemos que estamos Nele, e Ele em nós, pois que nos deu seu Espírito." 1João 4:13 

 

    Tem coisa melhor do que se sentir cuidado, amado, protegido. Saber que tem alguém a zelar por você, sempre pronto a lhe ajudar! 


    Nós cristãos somos  privilegiados e abençoados,  pois Deus em sua infinita bondade nos deu seu filho único para morrer por nós,  que ao ser glorificado,  nos deixou seu Santo Espírito para que nunca mais ficássemos sós e desamparados. Esse privilégio porém,  não é algo simples de se alcançar.  A Bíblia nos revela o ensinamento do Senhor Jesus: " Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." ( João 3: 1- 21). 


    Esse nascer de novo não se trata de algo carnal,  seria impossível. Jesus está falando de um nascimento espiritual!  Ao morrermos para o mundo, passamos a ser nova criatura em Cristo. Então o Espírito Santo passa a habitar em nós e a nos guiar segundo a vontade de Deus.

Nossa natureza adâmica nos inclina, diante de algumas situações a seguir nossa própria vontade, nessas horas precisamos estar cheios do Espírito Santo, para isso, é preciso nos alimentarmos na Palavra, buscarmos em oração, nos fortalecermos no jejum e nos renovarmos em adoração, pois quanto mais nos enchemos do Espírito Santo,  mais Ele nos capacita para vivermos segundo a vontade de Deus. 

  

    "Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois vós mesmos?" 1Co 6- 19

 

    Essa é a promessa que se cumpriu, o Senhor Jesus não nos deixou desamparados!  Mesmo quando vivenciamos momentos de indecisão,  de tristeza, de luto e até mesmo quando sentimos que não há ninguém  para nos ajudar, lá está o Santo Espírito,  nos fortalecendo e renovando. 

Buscando sempre por Ele, poderemos contar com sua Santa presença através do amor de Jesus Cristo.


    Não estamos sós! 


    A presença do Espírito Santo é o poder em nós!  É o que nos capacita e nos impulsiona a executar a vontade de Deus, a  vivermos segundo o Espírito e  assim sermos também instrumentos  para alcançarmos outros para o Reino!


    Por Ana Claudia

Comentários

  1. Deus se revela a nós todos os dias, em gestos, sinais, etc... Devemos estar vigilante e saber o que verdadeiramente é a sua vontade!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia só corrigindo a referência correta é 1cor 3-16. Não sabei vós que sois o templo do espírito santo e que o espírito santo habita em vós.
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certa irmã desculpe pela minha falha. Eu que troquei rsrsr

      Excluir
    2. Irmão o erro foi o pronome "nosso" ao invés de "vosso"!

      Excluir
  3. Bom dia!
    Deus está no controle de tudo,por isso ele nos revela e nos surpreende a cada dia .

    ResponderExcluir
  4. Glorioso é o Senhor que se revela a nós por sua palavra! 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  5. Amém 🙏 🙏

    ResponderExcluir
  6. Amém 🙌🏽🙏🏽

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)