Providência de Deus

     "Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." Salmos 127.2

 

     Daniel era um homem íntegro, sem pontos fracos, sem escândalos e sem pecados que seus inimigos pudessem identificar. Quando o rei Dário chegou ao poder durante os 70 anos de cativeiro de Israel na Babilônia, ele contou com os conselhos sábios e perspicazes de Daniel. No entanto, houve outros que não gostaram deste profeta hebreu. Porque Daniel tinha o hábito de orar abertamente todos os dias, seus inimigos convenceram o rei Dário a assinar uma lei que proibia o povo de orar a alguém, exceto ao próprio rei.

 

     A penalidade por quebrar esta lei seria ser jogado em uma cova com leões. Com certeza, Daniel permaneceu orando como sempre fazia e isso foi relatado para o rei Dário.

A frustração para o rei foi que nem mesmo alguém tão poderoso quanto ele poderia mudar uma lei que ele mesmo havia promulgado. Então Daniel foi sentenciado a morrer na cova dos leões. No entanto, a Bíblia nos diz que Daniel dormiu enquanto o rei estava acordado a noite toda. Acho interessante que o filho de Deus na cova dos leões dormia tranquilamente, enquanto o homem sem fé no palácio com todos os seus luxos ficava acordado, preocupado e estressado.

 

     Como Salomão escreveu: "O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." Salmo 127.2.

 

     E assim é para a pessoa que coloca a sua confiança em Deus.Quando estamos preocupados, estamos dizendo que Deus não está no controle, que Deus não está prestando atenção.Quando nos preocupamos, não estamos confiando na providência de Deus. E o que é a providência de Deus? É a crença de que Deus está no controle do universo. E, especificamente, como cristãos, isso significa que acreditamos que não há acidentes, sorte ou azar em nossas vidas.

Nada acontece conosco que não tenha primeiro passado por Suas mãos.

Portanto, confie na providência de Deus.


     Por Elione


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)