Recomeçar

     Quantas vezes já ouvimos essa palavra? E quantas vezes já fomos confrontados por ela? Recomeçar no dicionário significa: Começar de novo; retornar após interrupção.

     Hoje quero compartilhar a história de dois personagens Bíblicos que precisaram recomeçar em sua trajetória, a começar por Rute:

     Rute foi uma moabita que precisou recomeçar em terras estrangeiras através de um posicionamento diante da sua sogra. No capítulo 1 de Rute versículo 16 diz: “Rute porém, respondeu : "Não insistas como que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, aonde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!”.

     Rute poderia ter desistido de recomeçar com sua sogra assim como Orfa fez. Porém, ela permaneceu decidida diante daquela situação de recomeço. E como temos nos posicionado diante dos recomeços que o Senhor tem colocado em nossas vidas? Será que temos murmurado ou temos dado um passo de fé e ousadia? Através da história de Rute, aprendemos que uma atitude pode mudar toda uma jornada. Que assim como Rute não venhamos a ter medo de recomeçar.

     Outro personagem bíblico que passou por uma situação de recomeço foi Neemias.

     No capítulo 4 versículo 6 de seu livro diz: "Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro até que toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura , pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho."

     Neemias tinha um objetivo: a reconstrução dos muros de Jerusalém. Ele precisava ajudar a recomeçar a história da sua cidade através da reconstrução. Sua determinação era tão grande que ele não permitiu que nada o parasse. No capítulo 6 versículo 3 lemos: "por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: "Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?".

     Assim como Neemias não podemos paralisar diante de um recomeço ainda alguém ou alguma situação queira tentar nos paralisar no processo.

     Aprendo com esses personagens que o recomeço transforma trajetórias. E você tem obedecido ao que o Senhor tem pedido para você recomeçar hoje? Talvez seja um ministério, um relacionamento que foi quebrado, um sonho, um projeto profissional?

     Não tenha medo de recomeçar. Dê um passo de fé diante do Senhor e comece a experimentar o sobrenatural. Há poder no recomeço! Recomece hoje porque o Senhor te convida a confiar n’Ele.

     Por Thaissa Aguiar

Comentários

  1. Amém senhor ...

    ResponderExcluir
  2. Quê o Senhor Deus, nos permita recomeçar sempre que for necessário! Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus que nos dá oprotunidades de recomeçar. ❤️

    ResponderExcluir
  4. Eis que tudo se fez novo, ou seja, recomeçou. Amém!

    ResponderExcluir
  5. Amém!!! Deus seja louvado 🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Carlos Vinicius Oliveira29 de junho de 2022 às 07:13

    Isso!!

    ResponderExcluir
  7. Que palavra tremenda e poderosa

    ResponderExcluir
  8. Amém 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)