Pelotão, Sentido!

 Você certamente já ouviu essa frase. Seja em um filme ou até mesmo durante seu próprio treinamento militar. Eu tenho pensado muito a respeito do termo posição. Quero destacar, então, um versículo para nossa meditação:

 

Quando os encontrarem, vocês não precisarão lutar. Tomem posição e verão como o Senhor Deus salvará vocês. Povo de Judá e moradores de Jerusalém, não se assustem, nem fiquem com medo; marchem contra os inimigos amanhã, pois eu, o Senhor, estarei com vocês.” 2 Crônicas 20:17

 

Essa passagem fala sobre a resposta que o Rei Josafá recebeu quando consultou ao Senhor.  Deus poderia ter dado a eles vitória sem que eles saíssem do lugar, mas a ordem foi para que eles assumissem suas posições e marchassem. Isso me faz lembrar que Moisés recebeu uma ordem semelhante quando se viu diante do Mar Vermelho:

 

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em terra seca.” Ex 14.15-16

 

Deus é um Deus de movimentos. Por isso, Ele nos convida a dar um passo de fé em direção ao que Ele disse que irá fazer. Isso vai requerer de nós entrega, confiança e disponibilidade. Muitas vezes queremos conquistar coisas sem nos colocar na posição que Deus nos chamou. Só posso dizer uma coisa sobre isso: Que loucura!

 

Eu sei que não posso ser esposa, mãe, ministra de dança, professora, estudante e mil coisas mais sem assumir minha posição diante d’Aquele que me comissionou.  A minha vida é uma guerra, mas estar na posição determina como vou encarar meus medos, meus inimigos e tudo o que vier pela frente. Muitas vezes é no caminho que Deus vai nos equipando. Sendo assim, assumir posição é necessário para que possamos crescer e sermos habilitados.

 

Tomar posição é a nossa resposta ao que Deus nos tem dado. Ele tem muito a fazer, mas a decisão de aceitar e nos preparar cabe a nós. Dar esse primeiro passo é abrir espaço para que Ele possa nos mostrar quão grandes são os Seus projetos para nós e através de nós.

 

Por Thaís Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?