Quem dizes que eu sou

Lucas 9:18 e Mateus 16:13-20

Com base nesses versículos, Jesus estava orando e após, se aproxima de seus discípulos e pergunta: O que o povo diz que eu sou? E eles responderam: “uns dizem que sois João Batista, outros Elias e ainda outros Jeremias ou um dos profetas.” Em seguida pergunta aos discípulos: E vós? Quem dizes que sou? E Simão Pedro prontamente respondeu: “Tu és o Cristo, o filho do Deus Vivo.” Jesus o elogiou e o abençoou, pois essa foi uma revelação vinda direta do céu e os advertiu para que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.


Aqui destaco dois paralelos:


O primeiro se trata da opinião do povo, que seguia Jesus, ouvia Jesus, mas não tinha intimidade. E em segundo, umcontraste, porque vimos a resposta imediata de Simão Pedro, do discípulo, que seguia Jesus, ouvia seus ensinamentos, aprendia com o mestre e tinha proximidade, intimidade, relacionamento, conhecia a fundo Jesus e o amava.


Precisamos compreender que não fomos chamados para andar atrás de Jesus e conhecê-lo apenas de ouvir falar. Fomos chamados a nos assentar aos pés d’Ele e ouvir sua doce voz, abraçá-lo e ouvir as batidas de seu coração. Certa vez o Senhor falou algo para mim de forma audível: “As batidas do meu coração, movimenta o seu corpo”. Amadoseviver uma vida de intimidade requer renúncia, santidade, submissão, entrega. Saber ouvir a voz do Espírito, ter discernimento e sabedoria, não é uma tarefa fácil e alcançada instantaneamente, isso precisa ser gerado. É necessário sentir as dores de parto, porque viver para Deus é maravilhoso, mas nossa carne não quer ceder e sair de cena. O orgulho, a vaidade, a rebelião, a falta de santidade, a falta de perdão, o nosso temperamento tempestuoso, personalidade e caráter, muitas vezes impedem o fluir. Mas saibamos que Ele nos amou até o fim. Ele nos escolheu, nos chamou, nos confiou dons e talentos para contribuirmos no corpo. E hoje posso dizer claramente que Jesus é o meu Noivo amado, meu libertador, meu restaurador, aquele que deu sentido a minha vida e me escreveu uma nova história. E tu quem dizes que Ele é?


Por Carine Gonçalves

Comentários

  1. Ele é tudo que eu preciso para viver.

    ResponderExcluir
  2. O Senhor é meu amor, minha luz, meu direcionador, é meu ar, minha rocha, minha razão de vida, é tudo que eu preciso, sem Ele, nada sou, nada tenho!

    ResponderExcluir
  3. És tudo pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Ele é tudo pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Jesus o Cristo é tudo e todo ñ sei viver sem Ele sou dependente dele meu pai

    ResponderExcluir
  6. Amém : Ser dependente totalmente dependente de Deus

    ResponderExcluir
  7. Amém temos que depende do Senhor Jesus Cristo sempre

    ResponderExcluir
  8. Meu Senhor! Meu Deus! Meu Salvador! Sem ti nada sou!

    ResponderExcluir
  9. É o ar que eu respiro

    ResponderExcluir
  10. Amém 🙏 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?