Deus está trabalhando

Já teve a sensação de que as coisas na sua vida estão paradas e nada parece acontecer? Até se pergunta: “Como será que Deus está agindo? Não estou vendo nada mudar, tudo está igual.” Ainda que você não veja, não sinta, não entenda, Ele está trabalhando! Não há, na eternidade, um Deus ocioso ou inerte. Muito pelo contrário, existe um Deus que se move o tempo todo! Jesus disse: 

 

“Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” João 5.17 

 

Desta forma, o que podemos aplicar em nossa vida sobre o fato de Deus não parar o Seu trabalho.

 

Ainda que não O vejamos trabalhando, Deus não para Seu trabalho. Mesmo que não ouvindo a Sua voz, como Jonas quando estava dentro do peixe. “Dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, o seu Deus… E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme.” Jonas 2.1,10. Ele sempre nos contempla e embora achamos que nós estamos no controle, Ele está direcionando todas as coisas para que cheguemos aonde Ele deseja nos tocar, nos revelar Sua vontade, nos confrontar em nossos pecados e atitudes movidas pelo nosso orgulho, até que sejamos moldados por Ele. E isso me lembra de como somos vasos nas mãos do oleiro. 

 

“Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.” Jeremias 18.1-4

 

O oleiro ali, sentado, vendo a terra e peneirando. Já pensando o que ela vai se tornar, o potencial que ela tem. Queridos, hoje, podemos até ser uma obra inacabada, cheia de reparos para serem feitos, coisas entulhadas, escondidas dentro de nós. Porém, não duvide, Deus está interessado na reconstrução de cada área da sua, da minha, da nossa vida. Algo é certo: “… Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6.

 

Nas mãos de Deus, nunca seremos uma obra inacabada. “Deus trabalhou, trabalha e seguirá trabalhando.”


Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)