Ladrão do tempo

 “Os dias do homem estão determinados. Tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.” Jó 14.

Vivemos em uma sociedade onde aprendemos que tempo é dinheiro. Assim sendo, as pessoas fazem de tudo para não o desperdiçar, mas acabam fazendo isso sem perceber. As redes sociais, as facilidades da vida e a constante necessidade de sabermos de tudo nos levam a perder tempo que poderia ser muito melhor aproveitado. Fique claro que não estou condenando o  das redes sociais e afins. Apenas te convido a fazer como eu fiz e a repensar sobre a necessidade, o propósito e a frequência de utilização. 

 

Jesus nos disse em João 15 que Ele é a videira e nós, seus ramos. Estar conectado à Videira é o que nos nutre e nos prepara para enfrentarmos as lutas do nosso dia a dia. No ramo que somos, por certo, surgirão brotos sugadores que tentarão roubar aquilo tem valor e que faz você entender seu real sentido e propósito na vida.

 

Na sociedade moderna há muitas coisas que distorcem nossas prioridades. Cada um de nós deve ser capaz de identificar e nomear o que nos causa essa perda de equilíbrio. O mundo gasta tempo, recurso e energia para nos fazer cair nas garras daquilo que não nos faz crescer e, infelizmente, essa tendência tem invadido até a Igreja. 

 

O tempo que temos é precioso demais. Não foi à toa que o Rei Salomão nos ensinou que “para tudo há um tempo determinado debaixo do céu” (Ec 3.1). Um dia daremos conta diante de Deus por tudo que fizemos (ou deixamos de fazer) e isso inclui o uso que damos ao nosso tempo. 

 

Temos o hábito de achar que temos todo tempo do mundo e quando percebemos que não é bem assim, costuma ser tarde demais. Peçamos ao Senhor que nos ajude a contar nossos dias de forma que alcancemos corações sábios (Sl 90.12). Só assim seremos capazes de gerenciar bem todos os aspectos da nossa vida. Sempre lembrando que cada dia da nossa vida já está escrito no livro d’Ele (Sl 139.16).


Por Thaís Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)