Permaneça

 “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15.4-7

 

Em João 15, Jesus se apresenta como a Videira e afirma que seu pai é o lavrador.  Videira é uma árvore que cresce com o tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes e flores esverdeadas em ramos que posteriormente se transformam no fruto que é a uva. Ela é uma árvore que não tem vontade própria. Simplesmente obedece às leis da Natureza e as podas do agricultor. Com essa comparação, Jesus quis dizer que Ele age conforme o Pai deseja. 

 

Jesus nos ensina que Ele é a videira e nós somos Seus ramos. Só podemos nos desenvolver e frutificar se permanecermos ligados a ele.  Quem decide se afastar da Videira se torna um ramo imprestável e seca. E ser queimado é tudo que nos resta. 

 

Permanecer é uma decisão contínua, mas não quer dizer que será fácil. Jesus próximo à sua prisão, sentiu-se angustiado e foi ao Getsêmani e derramou Sua alma. (Mt 26:36-46). Apesar da angústia pelo que Lhe aconteceria, Jesus decidiu permanecer fiel ao Seu propósito. 

 

Em Língua Portuguesa, o verbo permanecer é classificado como verbo de ligação. Isso quer dizer que ele conecta uma característica a algo ou alguém. A passagem de João 15 nos ensina que ao estarmos conectados a Cristoreceberemos valor, propósito e destino. Isso é o que nos sustentará por todos os nossos dias.

 

Decida hoje permanecer enxertado na videira recebendo todo nutriente que precisa para crescer forte, firme e pronto para fazer a diferença. 

Por Thaís Duarte

Comentários

  1. Que palavra revigorante e cheia de ensinamentos! Excelente dia a todos!

    ResponderExcluir
  2. Amém 🙏 Firmes !

    ResponderExcluir
  3. Ótimo final de à todos!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA A TODOS

    BOM FINAL DE SEMANA

    OBRIGADO SENHOR TODO PODEROSO MESTRE DOS MESTRES
    SO A TI TEM A PALAVRA DA VIDA ETERNA

    ResponderExcluir
  5. Amém 🙏 Palavra abençoada

    ResponderExcluir
  6. Palavra abençoada 🙌

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus por essa palavra abençoada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)