Uma noiva preparada

 “Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros.” Cantares de Salomão 2.8

 Esse versículo é a declaração de uma noiva apaixonada pelo seu noivo. E como tem sido a nossa declaração para o nosso amado? 

Ele vem saltando pelos montes para resgatar a Sua noiva e como temos nos preparado para esse encontro? 


Em um casamento comum nos preocupamos com tantos detalhes e com as coisas que não podem faltar. Mas como tem sido o nosso preparo enquanto Jesus não volta para nos resgatar? Temos nos consagrado? Cumprido Seus mandamentos? 

Essas foram algumas das perguntas que eu me fiz diante do Noivo. Precisamos ser a noiva apaixonada que espera o seu amado com o mesmo entusiasmo com o mesmo preparo que muitas vezes temos para as coisas naturais. 


Precisamos atrair a presença do Noivo, mas muitas vezes falta disposição em nós. Que não venhamos a nos conformar se hoje não nos encontramos preparadas, mas que isso possa ser o impulso para a nossa transformação. E que possamos buscar aquilo que nos é dito em Eclesiastes 9.8:


“Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.”

 

Que nunca nos falte o desejo para buscarmos e encontrarmos o Noivo e sermos a noiva preparada. 

 

Hoje o noivo nos convida para ser a noiva ataviada todos os dias porque não sabemos o dia, nem hora em que Ele virá. Que possamos entregar a nossa verdadeira adoração ao nosso verdadeiro amor quando Ele nos questionar sobre como andam nossas vestes e nosso coração. 


Por Thaissa Aguiar

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)