Você é intencional ou reativo?

 “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.” 1 Co 11.1

O apóstolo Paulo nos orienta a imitarmos sua conduta assim como ele imitava a Cristo. Ser imitador de alguém é agir com a intenção de executar ações, tarefas e cumprir responsabilidades tal qual aquela pessoa faria. Um imitador age de forma intencional, ou seja, ele faz tudo que faz com entendimento e buscando ser como seu mestre (o discípulo não pode ser maior do que seu mentor).


Ser intencional é uma escolha que devemos fazer todos os dias em todas as áreas de nossas vidas. Caso contrário, nos tornaremos apenas reativos. A pessoa com esse perfil dificilmente toma decisões por si mesma. Ela apenas é empurrada pelas circunstâncias, se der mole, acabará sendo engolida pelas dificuldades e heresias.


Uma pessoa intencional busca a Deus através da prática das disciplinas espirituais a fim de tornar-se mais parecida com Jesus em seu falar, sentir, agir e servir. A pessoa reativa, por sua vez, segue apenas as tendências de “espiritualidade” que lhe apontam. A diferença entre a intencional e o reativo é a disposição que cada um tem de mergulhar fundo no que Deus libera sobre ele.


Quem você é?


Por Thaís Duarte

Comentários

  1. Palavra abençoada ❤
    Que possamos ser intencionais em tudo que fizermos para honra e glória do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. A intenção é tudo ,que sejamos intencionais para a honra e glória D'Ele 👆.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sejamos intencionais e conscientes para a glória do Senhor!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)