Voltando ao Lugar da presença

 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:4,5 

Esta é uma das 7 cartas que o apóstolo João escreveu para as igrejas da Ásia Menor. Ele escreve à Igreja de Éfeso destacando o fato de terem deixado o primeiro amor. Isso quer dizer que eles continuavam fazendo as coisas para Deus, só que as faziam com a motivação errada. Já não tinham mais acesa a chama do amor e do zelo dentro deles.

Hoje quero chamar a nossa atenção para lembrarmos do primeiro amor em nossa caminhada cristã. Te convido a pensar sobre quando tudo que importava era a sua comunhão com o Senhor. Talvez no meio do caminho tenha acontecido algo que fez a sua chama se apagar. Talvez uma motivação errada tenha te afastado da busca pela presença. Quem sabe foi algo que você pediu muito ao Senhor (um bem material por exemplo) que após conquistado recebeu mais honra do que o Senhor e fez você se perder dentro de si mesmo a ponto de não ter mais tempo de orar, de ler a palavra e de convidar o Senhor para governar a sua vida. 

O caminho de volta não será fácil, mas tenho certeza de que valerá a pena. Por isso: 

Volte ao lugar da presença onde o que importa é somente você e o Senhor.

Volte a queimar com a chama do primeiro amor.

Tenha fome e sede pela presença.

Se você chamar, Ele virá e te tocará.

Por Thaissa Aguiar

Comentários

  1. O "lugar da presença" é o ponto fundamental para a nossa vida com Cristo! Palavra abençoada! 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Que sempre voltemos ao lugar da presença em busca de sermos cheios e limpos 🙏

    ResponderExcluir
  3. 🙌🏽 Jeremias 33: 3. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que não fácil mas temos que continuar com essa chama viva no nosso coração pra nós vencer todos os problemas 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)