Como está a nossa confiança?

 Sempre dizemos que confiamos em Deus. Na teoria é fácil é só dizer: Eu confio em Deus. Mas na hora da provação que nossa fé ela é testada, quando enfrentamos aquele momento de dificuldade, que podemos perceber se realmente confiamos em Deus ou se vamos precisar aprender a confiar.

Quando somos pegos de surpresa em nossas vidas pela: enfermidade, desemprego, falta de dinheiro, relacionamentos errados, etc….

Você pensa como sou frágil, minha fé é tão fraca, e você sempre vacila quando precisa dela, digo para exercitar sua fé. Neste momento podemos nos lembrar do que Paulo nos ensina no texto de em II Coríntios 12. 9:

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. ”

Em Salmos 27.5 lemos que: “Quando eu estiver em dificuldades, ele será a minha proteção. Ele me esconderá em sua casa; ele me colocará em segurança numa rocha firme. ”

Para aprender a confiar em Deus devemos usar a oração, pois ela move o coração de Deus. Mateus 18.19 diz que tudo que for ligado na terra será ligado no céu, ao oramos estamos ligando o nosso coração ao do Pai. 

“Não se aflijam com nada, em vez disso, orem a respeito de tudo; contém a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe. Se fizerem isto, vocês experimentarão que a paz de Deus, que excede todo entendimento, conservará a mente e o coração de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4.6 e 7 

A Palavra de Deus nos exorta a além de orar também vigiar. Temos um ditado popular que diz: mente vazia é oficina do diabo. Se não vigiarmos, cairemos em todas as tentações, não conseguiremos resistir. Precisamos orar, vigiar e pedir ao Senhor que nos ajude, pois somente na força do Senhor é que vencemos. Em Efésios 6.10 a 18 fala para nós nos revestirmos da armadura de Deus para nos proteger no dia ruim.

Quando aprendermos a confiar em Deus a cada dia, o nosso amor por Ele se torna forte e sincero e a nossa busca por Ele fica intensa e profunda. Porque quem buscar a Deus sabe que vai encontrá-lo! Ele sempre se revela aqueles que o buscam de todo coração. Esta busca por Ele é um ato de fé, confiando que Ele nos ama e vai nos responder.

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem (orem) por ele enquanto está perto.” Isaías 55.6

Por Érica Chagas

Comentários

  1. Denise é Vdd confiar na prática é difícil só orando eu exercito a minha fé 🙏

    ResponderExcluir
  2. Vdd, é fácil dizer que confiamos,mas é difícil provar isso na hora da dificuldade.
    Mas Jesus é bom e sempre nos dá uns toques para nos lembrarmos que sem Ele nada podemos fazer.🙌🏼🙌🏼🙌🏼

    ResponderExcluir
  3. Amém, nessa noite Deus me incomodou muito com essa palavra. Vigiai e orai, coisas irão acontecer pra testar a sua fé. Seja firme pois estou contigo.🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?