Digno do primeiro lugar

 “Não terá outros deuses além de mim”. Êxodo 20.3 

Deus é um Deus zeloso. Por esse motivo, está escrito que não devemos ter outro deus além d’Ele. Portanto, esta não é uma escolha; mas sim uma ordenança. Colocar Deus como prioridade é essencial e gera vida dentro de nós. Além disso, nos impulsiona para dar valor ao que, de fato, importa. 

 

Em Ex 34.19-20 aprendemos sobre o princípio das primícias. Este vocábulo quer dizer “tudo aquilo que é primeiro”. Na época em que este texto bíblico fora escrito era comum honrar a Deus com os primeiros frutos da terra, com os primeiros animais e os primeiros filhos (que eram consagrados a Ele).

 

Este princípio, na verdade, não mudou. Ao Senhor pertencem os primeiros minutos dos nossos dias, o primeiro dia da nossa semana, nosso primeiro dia de trabalho e tudo mais que nos for dado pela primeira vez. 

 

O cumprimento desse princípio abre portas e colabora para desatar áreas de nossas vidas que estão travadas em nossas vidas. A ação de consagrarmos a Deus as primeiras coisas aumentam em nós a honra e cultiva nosso interior para valorizar aquilo que Deus nos dá e é para nós. 


Por Thaís Duarte

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão