O plano de Deus

 "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8.29 

O sofrimento pode ser usado para nos preparar para uma tarefa especial. O maior exemplo disso é José, que foi maltratado por seus irmãos e vendido como escravo por 20 peças [siclos] de prata.

Mas José viveu a verdade de Romanos 8.28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito".

 

Os irmãos dele pensaram que jamais veriam José de novo, mas Deus, por meio de Sua providência, alçou José como segundo homem mais poderoso do Egito, encarregado dos mantimentos.

Então, quando a fome atingiu a terra e os irmãos de José se dirigiram ao Egito em busca de cereal, mal sabiam eles que estavam diante do irmão ao qual haviam traído. Não o reconheceram, pela passagem do tempo.

 

E certamente não esperariam vê-lo em tal posição. Mas José os reconheceu e no fim lhes revelou que era seu irmão. Eles pensaram juntos: "Estamos...mortos". Mas ele lhes fez uma declaração espantosa: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos" Gênesis 50.20.

 

O mesmo vale para nós.

Mesmo quando o mal nos acontece, Deus faz o bem com esse mal.


Muitas vezes isolamos Romanos 8.28 e não pensamos no versículo seguinte: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

 

O lance final de Deus, o grande plano de Deus para você, não é só deixar-lhe contente; é também tornar-lhe santo. O desejo de Deus é que você se torne como Jesus.


Por Ellione

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?