O templo que sou é para a Sua glória

 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?” 1 Coríntios 6.19

 

No AT, Deus deu a Moisés todas as ordens para que o Tabernáculo fosse criado (Ex 25.8). As medidas, as cores, as formas e os protótipos foram apresentados com total clareza. Deus fez isso porque ali habitaria e manifestaria Sua glória. Logo, não poderia ser um local qualquer. 

 

Hoje Deus já não habita em templos feitos por mãos humanas, mas em corações. Isso quer dizer que Ele está ao nosso alcance. Nós somos, agora, o lugar onde Ele habita e se revela. Sendo assim, precisamos zelar pelo templo que somos.

 

Nosso coração precisa ser examinado todos os dias para que ele esteja limpo e para que haja espaço para o Senhor reinar. Sua presença é a nossa maior recompensa! Ser o lugar de sua manifestação deve ser o nosso maior anseio.

 

Tal motivação deve nos levar a buscar pela santificação sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12.14). Ser templo do Espírito deve nos levar a tomar nossa cruz dia após dia (Lc 9.23), dar a outra face quando a situação pedir (Mt 5.39), andar a segunda milha (Mt 5:41), orar pelos que nos perseguem (Mt 5.43-44). É fazer tudo para a glória dEle (1 Co 10.31).

 

Tornar-se templo do Espírito é um processo contínuo e requer nossa participação e obediência a tudo que Ele deseja de nós. Não será fácil, mas naquele grande dia veremos como valeu a pena! 


Por Thaís Duarte

 

Comentários

  1. Aleluia ... Tudo pertence a Ele 🙏🏽

    ResponderExcluir
  2. Amém 🙌🏼 essa deve ser nossa maior motivação ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja assim por todos os nossos dias.

      Excluir
  3. Uma semana abençoada à todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade em copo d’agua

O Parasita

Filho do trovão