Servos são escolhidos para agradarem o Seu senhorio

 “Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo. Todos caímos por terra. Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico. ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor!’ Então perguntei: ‘Quem és tu, Senhor?’; Respondeu o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem você está perseguindo. Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei. Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’. Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.” Atos 26.13-19

 

Quando a palavra de Deus chega ao nosso coração, coisas são acrescentadas a nossa vida, uma delas é a predileção de sermos servos de Cristo Jesus. Deus tinha uma obra na vida do apóstolo Paulo, primeiro lhe constituindo como servo e testemunha de Cristo Jesus.  Perceba que além do ministério de servir, Deus compartilha com Paulo a sua divina visão e propósito. Paulo, foi iluminado, entendeu e assumiu o papel de servo para agradar o seu Senhor!  

 

Irmãos, da mesma forma que Paulo foi iluminado para compreender os propósitos divinos, Deus também ilumina as nossas vidas, para descobrirmos o nosso ministério n’Ele. Vejamos o que diz Efésios 1.18: "Oro, ainda para que os olhos do vosso coração sejam iluminados, para que saibais qual é a real esperança do chamado que Ele vos fez, quais são as riquezas da glória da sua herança nos santos".

 

Como é bom quando entendemos o nosso chamado e a visão de Deus para nós!

Jesus chama os servos e acrescenta-lhes visão e propósito. Os servos, que buscam agradar o seu senhorio, trabalha para que o propósito do seu senhor sejam cumpridos.

 

Deus tem uma visão e um propósito, para toda a humanidade. Você precisa assumir a visão e o propósito que Deus tem para a sua vida. A visão por dentro queima, nos impulsiona e nos mantém com foco em conhecer os desejos do Senhor, cumprindo com seus propósitos e assim agradando-o com o fruto do nosso trabalho. Frutificando em toda boa obra, como bons servos.

 

"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e"Colossenses 1.9-10

 

Assim, como na vida do apóstolo Paulo as pessoas eram influenciadas por ele para cumprir seu papel de servo e agradando e frutificando em toda boa obra para o Senhor Jesus, devemos buscar o mesmo sentimento e cumprir o mesmo propósito, de sermos servos que agradam ao Senhor. Permita que a visão de Deus te possua de dentro para fora. Decida ser servo e cumprir os propósitos de Deus. Entenda hoje o teu chamado que Ele te fez, seja um servo que agrada o Senhor!


Por Alexandre Fragoso

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?