Restauração

 No tempo do exílio o povo recebeu da parte de Deus a ajuda para o retorno a Jerusalém, através de Ciro.

“Assim diz Ciro, rei da pérsia: O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir um templo para Ele em Jerusalém de Judá." Esdras 1.2

Foram 3 etapas que faremos uma analogia com nossas vidas:

1- Retornaram com Zorobabel

Restauração do sagrado, do templo. Hoje o templo somos nós.

Em nossas vidas a primeira restauração deve ser com DEUS, você pode estar cercado por sua família ou não, o importante saber é que nesse momento será somente entre Você e Deus!

2- Retornaram com Esdras

O poderoso avivamento

A pregação e o estudo da Palavra de Deus. O verdadeiro avivamento em nós vem com o arrependimento, quebrantamento, mudança e conserto de vida. O que foi conquistado pela cruz. Daí, podemos dizer que se trata de Você e Cristo! 

3- Retornaram com Neemias.

Restaurando a muralha.

São limites que devemos inserir em nós. Do lado de dentro dos muros (nossa vida): submissão e obediência. Do lado de fora: rebeldia e desobediência.

Os muros representam a santidade, a preservação das leis de Deus. Sempre que tentamos nos santificar, o inimigo nos confronta. Você e o Espírito Santo! 

Que possamos RESTAURAR todas as áreas de nossas vidas, para que nosso inimigo não tenha legalidade contra nós. E para que o Espírito Santo possa agir através de nós para a obra que nosso Pai nos confiou.

Por Josy Alves

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Parasita

Filho do trovão

Tempestade em copo d’agua