Salvos para as boas obras

 “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Efésios 2.10

 

-Precisamos entender que somos salvos para realizar boas obras e não por causa delas. Eu sou salvo, e por isso pratico boas obras e não o contrário.

 

-A salvação não tem nada a ver com mérito, obra nenhuma nos tornará mais dignos de receber a salvação. Somos maus por natureza, pecadores, e se não for a graça de Deus sobre as nossas vidas , nos auxiliando inclusive para praticar boas obras, jamais conseguiríamos sozinhos.

 

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2.8-9

 

-Quando entendemos que as obras não nos salvam, mas sim a nossa fé em Cristo Jesus, através da graça de Deus; praticar boas obras não se torna um peso, uma obrigação; mas sim um prazer, um privilégio em realizar algo para o qual eu fui criado : praticar boas obras! 

 

-Não podemos nos esqueceram-se de que : a fé sem obras é morta! (Tiago 2.26). Então de nada adianta termos fé e não externalizá-la através das obras. Não podemos e não devemos ficar apenas na teoria! Jesus amou não com palavras, mas com atitudes, e assim devemos fazer também! 

 

“Pai, me ensine a amar não só com palavras, mas com atitudes. Que o meu amor não seja um amor de teoria, mas sim de prática. Espírito Santo, capacita-me para que a minha fé não seja morta, mas uma fé viva, através das boas obras . Que a minha vida glorifique o Teu nome, Senhor. Que tudo o que eu fizer aponte pra Ti.”


 Por Bruna Oliveira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?