Sonda-me

 "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno." Salmos 139.23-24

 

Algumas pessoas pensam que não precisam de perdão.

No entanto, Jesus nos ensinou a orar: "Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem [...]" (Lucas 11.4).

 

Em outras palavras: “Perdoa-nos as nossas falhas, nossas ofensas, nossas dívidas contigo, e o mal que fizemos.”

Se você quiser ver as suas orações respondidas afirmativamente, deverá confessar o seu próprio pecado. Mas nem sempre estamos conscientes dos pecados que cometemos; e, ainda, há diferentes maneiras pelas quais o pecado pode ser definido.

Pecado não é meramente uma quebra das leis de Deus.

É muito mais do que um simples sinal. A Bíblia nos diz que tudo o que não provém da fé é pecado (Romanos 14.23).

 

Então, se eu fizer alguma coisa sem a certeza de que tem a bênção de Deus, pode ser pecado. 

E há pecados de omissão: "Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" Tiago 4.17.

 

Você já reparou que quando você usa roupa branca, parece que suja mais rápido?

Na realidade, acho que manchas e sujeira ficam apenas mais visíveis num fundo branco.

E isso é o que acontece quando se chega na Presença de Deus.

Quando podemos ver quem Ele é, vemos quem nós mesmos somos. Então sempre temos que orar: "Perdoa-me os meus pecados..." Porque a Bíblia diz: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." 1 João 1.8.

Quanto mais você crescer espiritualmente, mais consciente se tornará do seu próprio pecado.


Por Elione

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?