Ande com pessoas certas

 “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” Salmos 32.8

Quando estudamos a vida de Davi, podemos ter a certeza de que as pessoas certas, nos momentos certos, nos ajudarão a nos tornar o ser humano certo! Preste atenção no que Deus diz a respeito de Davi: “… Vasculhei a terra e encontrei Davi, filho de Jessé. O seu coração está em sintonia com o meu coração, e ele fará toda a minha vontade.” At 13.22b. Sendo assim, de acordo com a experiência de Davi, quais são os benefícios de se andar com pessoas certas?

 

- Quando andamos com pessoas certas nos tornamos UMA PESSOA MELHOR (1Sm 16.13).

Deus usou um homem chamado Samuel para ajudar um homem chamado Davi para ver que a vontade de Deus para sua vida era mais importante do que se poderia imaginar. Enquanto a maioria das pessoas julga pela aparência, Deus olha além da aparência; Ele olha dentro do coração. E Samuel olhou para Davi da maneira como Deus o enxergava: “Mas o Senhor disse a Samuel: Não olhe para o exterior. Não fique impressionado com sua aparência e estatura. O Senhor não julga as pessoas pelos padrões humanos. Os homens e as mulheres olham para a aparência, mas o Senhor vê o coração.” 1Sm 16.7.

 

- Quando andamos com pessoas certas nossa FÉ é FORTALECIDA (1Sm 23.15-16).

Em um dos momentos mais obscuros de Davi, Deus lhe enviou um amigo improvável para ajudá-lo a encontrar força espiritual. Seu nome: Jônatas, o próprio filho do rei Saul que estava querendo encontrar e matar Davi. O segundo tipo de amigo é aquele que pode nos ajudar a encontrar forças além de nós mesmos no meio da tentação e da fragilidade. Quemajuda você a encontrar força em Deus? Se você não tem ninguém, é hora de se conectar com alguém capaz de ajudá-lo. Deus já tem essa pessoa preparada para você. 

Entenda que pedir ajuda não é um sinal de fraqueza, mas de sabedoria.

 

- Quando andamos com pessoas certas somosCONFRONTADOS em AMOR (2Sm 12.7-12).

O terceiro tipo de amigo que precisamos ter é aquele que, como Natã, nos diz a verdade completa, divina e condizente com a realidade. Pessoas certas nos confrontam com amor porque desejam ver a nossa vida avançar. Infelizmente, muitas pessoas à nossa volta só nos dizem aquilo que queremos ouvir ao invés de nos ajudarem a enxergar a verdade. A Bíblia diz: “A repreensão dita é melhor que uma aprovação nunca mencionada. As feridas causadas por alguém que ama fazem bem, mas os beijos do inimigo são mortais.” Pv 27.5-6.

 

Preste muita atenção! Podemos estar a uma amizade de distância de mudar o nosso destino. Perceba que podemosestar a uma conexão de distância de transformar o mundo! Quem são as pessoas com quem você tem andado? Peça ao Senhor que coloque no seu caminho, assim como foi com Davi, em momentos pontuais pessoas foram enviadas por Deus para orientá-Lo. Ande com pessoas certas e se permita também ser a pessoa certa que Deus levanta para ajudar alguém, amém

 

“As pessoas com quem você anda hoje estão moldando quem você se tornará amanhã!” (Craig Groeschel)


Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)