Contentamento e Dependência
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4.12,13
Comumente encontramos pessoas declarando: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece.” Mas aí pode surgir uma pergunta: “O que é esse tudo?” Você já parou para pensar nisso? Se sim, sabe que esse tudo é muita coisa. Se não pensou, te convido a pensar a respeito.
Quando o apóstolo Paulo declarou isso, Ele falava sobre o poder do contentamento. Isso quer dizer que com a ajuda do Senhor nos tornamos capazes de suportar as dificuldades e de celebrar as alegrias com a fé e a confiança de que Deus nunca erra.
O contentamento nos faz ter paz onde muitos se desesperarão. Estar cheio de contentamento não quer dizer que estamos sempre felizes, mas que estamos sempre confiantes no modo que Deus opera em nós, por nós e através de nós.
Outros personagens bíblicos experimentaram o poder do contentamento. Vejamos alguns deles: Noé ao passar 120 anos construindo uma arca quando ainda não havia chovido, Abraão que obedeceu a um Senhor que não conhecia e saiu de sua Terra sem saber para onde deveria ir, José ao fazer um bom trabalho mesmo enquanto era escravo e prisioneiro.
Exercer contentamento é decisão. Não será fácil, mas aqueles que forem capazes de fazê-lo descobrirão quão lindo e fiel o Senhor é.
Por Thaís Duarte
Amém ... Gratidão por tudo, e fé para o porvir
ResponderExcluirÉ exatamente sobre isso 🥰
ExcluirAmém 🙏❤ Obrigada por compartilhar essa palavra tão abençoada. Que em todo tempo os nossos olhos possam estar fixos no Senhor, pois ele tem cuidado de tudo.
ResponderExcluirAmém, minha querida. Deixo como indicação a leitura do livro: Contentamento de Nacy Wilson.
ExcluirAmém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirDenise Amém 🙏
ResponderExcluir