Simplesmente comece!

 Se você tivesse que falar hoje sobre a história de vida, o que falaria ou escreveria? Talvez existam capítulos nela que você não queira compartilhar com ninguém ou mesmo nunca falou. Coisas que fizeram com você ou coisas que você fez que não gostaria de ter feito. Talvez, você não goste dos capítulos escuros e sóbrios, mas existe uma grande notícia sobre a sua história: ela ainda não acabou. 

Nunca é tarde demais para um novo começo! 

Então, se você deseja mudar, apenas comece, mas, como isso é possível?

 

Entenda que ainda que o começo seja PEQUENO, COMECE - Pequenos passos, pequenas decisões, podem gerar grandes resultados! Comece dando acenos para Deus e para as pessoas de pequenas mudanças. Pequenas disciplinas e sábias decisões de vida são passos em direção ao grande sonho.

“Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel.” Zacarias 4.10

Sabe, em pequenas coisas que ninguém vê geram resultados que todo mundo deseja.

 

Cuide bem dos DETALHES da sua vida – se você já leu a história do profeta Daniel, sabe que ele tinha uma aliança com Deus.

Ele construiu um relacionamento baseado na santidade e oração. Ele decidiu não comer comida contaminada e continuar orando a Deus três vezes ao dia. Ele cuidou muito bem dos detalhes da sua vida. Você precisa cuidar muito bem de todos os detalhes da sua vida. Deus se importa muito mais com quem você é do que com o que você faz! A Bíblia diz: “A vontade de Deus é que vocês vivam em santidade.” 1 Tessalonicenses 4.3.

 

Agora é importante que você priorize UMA COISA apenas - talvez hoje você já esteja pensando em começar duas, três ou quatro coisas em sua vida. Por favor, não faça isto. Priorize uma coisa apenas, experiência própria. Jesus hoje está perguntando para você: O que é mais necessário? Priorize uma coisa apenas! O salmista e rei Davi um dia também pediu uma coisa só diante de tudo que poderia pedir: 

“A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo.” Salmos 27.4

 

E para terminar se você quiser que Deus faça, você precisa assumir sua posição e ir em direção a Ele e depois avançar para o seu alvo! Você tem que decidir ser o protagonista da sua história, assumir essa responsabilidade, não delegue a outras pessoas suas decisões.

 

Existe uma direção divina pra você hoje e, para mudar de vida, simplesmente comece. Não fique inerte diante das circunstâncias ao seu redor. Sua melhor versão já está disponível. Chega de andar por religiosidade, vistas, sentimentos, ideologias e filosofias ou expectativas e visão dos outros. Você é convidado a viver uma nova história com Deus! 

 

“Ninguém pode voltar atrás e começar de novo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final.” Maria Robinson


Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)