Veja o sinal de pare!

 “Talvez eu permaneça com vocês durante algum tempo, ou até mesmo passe o inverno com vocês, para que me ajudem na viagem, aonde quer que eu vá. Desta vez não quero apenas vê-los e fazer uma visita de passagem; espero ficar algum tempo com vocês, se o Senhor permitir.” 1 Coríntios 16.6,7

Na vida, sempre é necessário fazer algumas paradas. Nessas paradas somos reabastecidos, somos alimentados e temos as nossas necessidades supridas. Sem essas paradas, é impossível alcançarmos de forma plena os desígnios de Deus para nossa vida e para a vida de nossa família. Deus é o maior interessado que eu e você estejamos atentos ao sinal de PARE. Ele se compromete a nos ajudar em nossa jornada. É bom lembrar que o próprio Jesus, enquanto esteve entre nós, precisou ficar atento ao sinal de PARE por várias vezes. Que lições podemos aprender sobre a necessidade de parar?

1. Reconheça o TEMPO da sua parada.

Não se trata de ter controle do seu tempo, mas de uma disposição para obedecer ao comando do Senhor e de uma percepção verdadeira do propósito das vidas que precisamos tocar e até de sermos ministrados para que haja uma renovação no ânimo. Se permita, confie! Ele tem o nosso futuro, seus planos nunca são frustrados, nunca chega atrasado. Ele sabe aonde iremos chegar.

2. Desenvolva um PROJETO para sua parada.

Parar por parar não resolve nada. Parar por parar não adianta. Se você vai parar, é preciso ter um projeto. Toda parada exige propósito. Nossa parada não pode ser por medo, ociosidade ou preguiça. A parada sem propósito pode nos levar direto a problemas ainda maiores, quedas e pecados.

Se não pararmos pelos projetos de Deus, poderá cumprir os projetos dos outros ou até mesmo do seu inimigo, fique atento!

3. Aproveite as OPORTUNIDADES durante a parada.

Toda parada traz consigo oportunidades. Mesmo tratando da sua parada em Corinto, o apóstolo Paulo identificou que era necessário permanecer em Éfeso porque lhe foi aberta uma porta ampla e promissora. Paulo aproveitou a oportunidade da sua parada em Éfeso.

4. Permaneça ALERTA em sua parada.

Cuidado com as suas paradas. Paulo sabia que Deus havia aberto uma porta ampla e promissora para ele, mas, também sabia que encontraria muitos adversários. A oportunidade era ampla e promissora, mas ele precisava ficar alerta com relação às adversidades que viriam.

PARE para mudar, ou isto pode matar, desgastar você! O arrependimento é o melhor botão de mudança de vida. Deus está enviando um sinal de PARE para você nesta manhã. Qual será a sua resposta?

Que assim como o apóstolo Paulo, nossa percepção e entendimento estejam aguçados para discernir as paradas. Se você ainda não consegue, peça ao senhor ajuda, mas entenda que para parar é preciso: OUVIR o que Deus está dizendo, VER o que Deus está fazendo e SABER o que Deus está querendo.

Por Érica Chagas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)