Provérbios 20

 A sabedoria é a habilidade de aplicar as verdades de Deus à vida diária.


Assim, introduzimos as advertências de Provérbios 20, que nos alerta sobre o que devemos evitar em nosso dia a dia.


Destaco, então, 10 ensinamentos para a nossa reflexão. 


1) O cuidado com o alcoolismo: o vício da bebida aprisiona e acaba com a vida de inúmeras pessoas. Discussões tolas, brigas e crimes hediondos são cometidos por pessoas dominadas pela bebida. 

Um escravo da bebida nunca será sábio.


2) Brigas, um sinal de tolice: Qualquer tolo pode começar uma briga, mas só quem fica fora dela é que merece elogios.


3) O que o preguiçoso colhe: É inevitável colher o que o preguiçoso planta pois o mesmo irá perceber que seus campos estão cobertos de mato, seus celeiros vazios e sua necessidade visível a todos.


4) Não exalte a si mesmo: Que não seja os seus lábios que a promovam. Que você possa reconhecer suas falhas e lutar contra elas ao invés de se exaltar.


5) O legado de um pai: A honra não pode ser comparada e nem o caráter. Felizes são os filhos que quando olham seus pais sentem orgulho!


6) A purificação do pecado: O pecado é uma mácula que contamina o corpo e alma. Permita que Deus limpe seu interior!


7) A desonestidade: Ter dois pesos e duas medidas significa modificar o valor de algo dependendo da situação. Que estejamos firmes em nossos pensamentos para fazermos julgamentos corretos.


8) A preciosidade no falar: Os lábios instruídos não são apenas jóias preciosas, mas também uma forma de alcançarmos vidas! Pense nisso.


9) Escute antes de agir: Quem age sem refletir e quem tapa os ouvidos aos bons conselhos coleciona fracassos. Ouça antes de agir e falar.


10) Feridas que ensinam: As feridas doem, mas também ensinam! Quem não aprende com a dor, não aprende de maneira nenhuma. Se você está passando por tribulações, não murmure! Deixe que ela produza frutos!


Por Camila Touceda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?