7 dias, 7 canções: Dia 1 (O outro lado do amor- Ministério Zoe)

 A primeira vez que ouvi essa canção não consegui captar toda profundidade contida nela. Na verdade, até estranhei o fato de Deus me ferir e eu ter que entender isso como amor. 🤭


Ouvi essa canção inúmeras vezes porque detesto não entender algo. 🤣 Até que em meio à minha leitura da Bíblia, cheguei ao livro de Jó. 😬

Comecei a ver tudo que ele tinha e tudo que deixou de ter. Vi sua saúde, seus bens, sua família e seu prestígio se esvairem com a autorização de Deus. 😶

Fiquei me perguntando o motivo disso tudo. Deus sabia que Jó era um homem íntegro e temente. Por que, então, deixou que Satanás o atacasse? 🤔

Como uma cortina que se abre, o entendimento chegou a mim: Deus amava tanto a Jó que podia ensiná-lo a permanecer fiel ainda que parecesse que Deus não o amava mais. 😱

Jó perdeu tudo e ainda ouviu sua esposa dizer que ele deveria amaldiçoar a Deus e morrer. O que ele fez? Confiou que o Deus que lhe fez o bem também podia agir quando tudo ia mal. 💕

Em meio à dor, ao sofrimento e às perdas; Jó foi sustentado pelo amor de Deus. Ainda que ele não visse com seus olhos naturais, seus olhos espirituais vislumbravam o amor de Deus ganhando forma nele. ❤️

Lá em Oséias 61-3 diz que precisamos vir e voltar ao Senhor porque Ele nos despedaçou, mas Ele mesmo nos revigorará a fim de vivermos diante dEle. 🙌

Jó entendeu isso. Ele sabia que o Deus que o permitiu chegar ao fundo do poço estenderia a mão para tirá-lo de lá. E assim Deus fez. 😍

Jó sabia que o amor de Deus não tem explicação. Apenas recebe-mo-lo e confiamos que mesmo sem entender sempre receberemos o melhor.🥰

Sigo lutando todos os dias para entender que há uma graça poderosa sobre mim onde posso me abrigar em meio a toda e qualquer tribulação que eu enfrentar. 🙌

Essa mesma graça está disponível a você. Se achegue e receba dela. 🌹

Deus continue a usar o @ministeriozoeoficial para liberar tão agradável incenso diante dele. 🙌🔥




Versículos relacionados à canção: 

A Palavra precisa sempre ser o alicerce dos meus aprendizados e dos seus.

Eis aí algumas das provas de que amor de Deus nos fere e nos cura. 🥰

📌 Pois ele abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas as suas mãos curam.
Jó 5:18 A21

📌O Senhor é quem tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz ressurgir dali.
1Samuel 2:6 A21

📌A luz da lua brilhará como o sol, e a luz do sol brilhará sete vezes mais, como a luz de sete dias, quando o Senhor cuidar da contusão do seu povo e curar a ferida que lhe fez.
Isaías 30:26 A21

📌 Vinde e voltemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou, mas haverá de nos curar; ele nos feriu, mas cuidará das feridas. Depois de dois dias, ele nos revivificará; no terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.
Oseias 6:1‭-‬2 A21

📌Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim. Eu faço morrer e faço viver. Eu firo e curo; e não há quem possa livrar-se da minha mão.
Deuteronômio 32:39 A21

📌Tu, que me fizeste passar por muitas e árduas tribulações, de novo me restituirás a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra.
Salmos 71:20 A21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?